Neymar Jr. será operado em BH e deve desfalcar início da temporada do Santos
Atacante passará por cirurgia no menisco do joelho esquerdo sob cuidados de Rodrigo Lasmar; recuperação pode afastá-lo da pré-temporada
Neymar Jr. está internado em um hospital de Belo Horizonte, onde será submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. O jogador publicou uma imagem diretamente da unidade de saúde neste domingo (21/12), o que despertou a atenção dos fãs. Segundo informações divulgadas pelo ge, o procedimento será realizado na manhã desta segunda-feira (22/12).
A intervenção cirúrgica será uma artroscopia no menisco e ficará a cargo de Rodrigo Lasmar, médico que acompanha a Seleção Brasileira e também atua no Atlético-MG. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi comunicada previamente e monitora o caso de forma reservada.
Atualmente com vínculo contratual com o Santos até o dia 31 de dezembro, Neymar tem um prazo estimado de recuperação de até um mês após a cirurgia. Por conta do período de reabilitação, o camisa 10 dificilmente participará da pré-temporada do clube, que começa ainda neste fim de ano, segundo informações do portal Leo Dias.
Apesar do contrato perto do fim, a permanência de Neymar no Santos é vista como bem encaminhada nos bastidores, embora ainda não tenha sido anunciada oficialmente. A expectativa interna é que a situação seja resolvida após o procedimento médico.
O elenco santista tem reapresentação virtual agendada para o dia 26 de dezembro e retorno presencial aos treinos no dia 2 de janeiro. A estreia do time na temporada 2026 está marcada para 11 de janeiro, contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro.
Diante do cronograma de recuperação, a projeção é que Neymar só esteja apto a voltar aos gramados no início de fevereiro, dependendo da evolução clínica e da resposta ao tratamento fisioterápico.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
