Futebol

Neymar Jr. será operado em BH e deve desfalcar início da temporada do Santos

Atacante passará por cirurgia no menisco do joelho esquerdo sob cuidados de Rodrigo Lasmar; recuperação pode afastá-lo da pré-temporada

Por TERRA 22/12/2025 10h10
Neymar Jr. será operado em BH e deve desfalcar início da temporada do Santos
Neymar Jr. será operado em BH e deve desfalcar início da temporada do Santos - Foto: Reprodução/Instagram / Famosos e Celebridades

Neymar Jr. está internado em um hospital de Belo Horizonte, onde será submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. O jogador publicou uma imagem diretamente da unidade de saúde neste domingo (21/12), o que despertou a atenção dos fãs. Segundo informações divulgadas pelo ge, o procedimento será realizado na manhã desta segunda-feira (22/12).

A intervenção cirúrgica será uma artroscopia no menisco e ficará a cargo de Rodrigo Lasmar, médico que acompanha a Seleção Brasileira e também atua no Atlético-MG. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi comunicada previamente e monitora o caso de forma reservada.

Atualmente com vínculo contratual com o Santos até o dia 31 de dezembro, Neymar tem um prazo estimado de recuperação de até um mês após a cirurgia. Por conta do período de reabilitação, o camisa 10 dificilmente participará da pré-temporada do clube, que começa ainda neste fim de ano, segundo informações do portal Leo Dias.

Apesar do contrato perto do fim, a permanência de Neymar no Santos é vista como bem encaminhada nos bastidores, embora ainda não tenha sido anunciada oficialmente. A expectativa interna é que a situação seja resolvida após o procedimento médico.

O elenco santista tem reapresentação virtual agendada para o dia 26 de dezembro e retorno presencial aos treinos no dia 2 de janeiro. A estreia do time na temporada 2026 está marcada para 11 de janeiro, contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro.

Diante do cronograma de recuperação, a projeção é que Neymar só esteja apto a voltar aos gramados no início de fevereiro, dependendo da evolução clínica e da resposta ao tratamento fisioterápico.