CRB estreia com vitória no Alagoano 2026, mas sofre para vencer o CSE no Rei Pelé
O CRB manteve o domínio até o intervalo, mas seguiu pecando nas conclusões
O CRB iniciou a caminhada em busca do inédito pentacampeonato alagoano com vitória, mas não sem dificuldades. Na tarde deste sábado (10), no Estádio Rei Pelé, o Galo venceu o CSE por 1 a 0, em um duelo entre os campeões da temporada 2025. O gol que garantiu os três pontos foi marcado por Léo Campos, aos 20 minutos do segundo tempo.
Desde o apito inicial, o CRB assumiu o controle da partida, dominando a posse de bola e pressionando o adversário em seu campo defensivo. A equipe comandada por Eduardo Barroca apostou na velocidade pelos lados do campo, com Weverton e Léo Campos, além das arrancadas de Dadá Belmonte e Thiaguinho. William Pottker atuou como referência no ataque e participou das principais jogadas ofensivas.
O primeiro tempo foi marcado por amplo domínio regatiano e por uma atuação inspirada do goleiro Jeferson, do CSE. Entre os 14 e os 31 minutos, o Galo criou sua melhor sequência de oportunidades. Pottker finalizou forte após rebote e obrigou Jeferson a fazer grande defesa. Em seguida, Thiaguinho acertou a trave direita em chute colocado. Aos 31, Luizão aproveitou erro na saída de bola do tricolor palmeirense e soltou uma bomba no ângulo, novamente parada pelo goleiro, que mandou para escanteio com defesa espetacular.
Mesmo pressionado, o CSE mostrou organização defensiva, com destaque para Rafael Vaz, seguro nos cortes dentro da área. A equipe visitante também tentou explorar os contra-ataques. Aos 35 minutos, Geovânio precisou deixar o campo lesionado, dando lugar a Thiago Magno, que logo em seu primeiro lance levou perigo ao gol de Matheus Albino em chute cruzado, defendido com segurança.
O CRB manteve o domínio até o intervalo, mas seguiu pecando nas conclusões. Weverton cruzou diversas vezes pela direita, enquanto Dadá Belmonte e Thiaguinho também criaram boas chances, novamente frustradas pelas defesas de Jeferson ou pela falta de precisão nas finalizações.
Na segunda etapa, o panorama se repetiu. O CRB seguiu no ataque e aumentou a intensidade após quatro mudanças promovidas por Barroca, que lançou Mikael, Douglas Baggio, Danielzinho e Guilherme Pato. A entrada de Pato deu mais mobilidade ao setor ofensivo e passou a incomodar a defesa do CSE.
A pressão surtiu efeito aos 20 minutos. Chrystopher fez boa jogada na entrada da área e encontrou Léo Campos pelo lado esquerdo. O lateral finalizou rasteiro, no canto esquerdo, sem chances para Jeferson, abrindo o placar no Rei Pelé.
Após o gol, o CSE pouco conseguiu produzir ofensivamente, mesmo com as alterações feitas pelo técnico Adriano Rodrigues. Matheus Albino trabalhou pouco e apenas em finalizações de baixa dificuldade. Do outro lado, o CRB seguiu criando chances e só não ampliou o marcador graças a mais intervenções importantes de Jeferson, um dos destaques da partida.
Na próxima rodada do Campeonato Alagoano, o CSE enfrenta o Coruripe na quarta-feira (14), às 19h, no Estádio Gérson Amaral. Já o CRB volta a campo na quinta-feira (15), às 20h, quando recebe o Murici, novamente no Estádio Rei Pelé, com apoio de sua torcida.
Últimas notícias
Projeto Raízes de Arapiraca idealizado pelo deputado Ricardo Nezinho chega a sua 29° edição
Carro pega fogo após vazamento de gás na Praia do Peba em Piaçabuçu
Conheça o padre gamer que evangeliza usando videogames e cultura geek
Boleira desmaia com calor durante partida do Australian Open
Casal aplica golpe para não pagar conta e restaurante expõe farsa
BBB26: Globo quer Pedro fora do reality e toma atitude desesperada
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
