Futebol Alagoano

Estreia do CSA na Copa Alagoas é adiada para preservar gramado Estádio Rei Pelé

Duelo contra o Dimensão Saúde ocorreria nesta quinta-feira (29)

Por 7Segundos 28/01/2026 15h03
Estreia do CSA na Copa Alagoas é adiada para preservar gramado Estádio Rei Pelé
Estádio Rei Pelé - Foto: Allan Max / CSA

A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em ofício enviado na tarde desta terça-feira (27) à Federação Alagoana de Futebol (FAF), informou que o Estádio Rei Pelé não poderá ser utilizado na fase inicial da Copa Alagoas para preservar o gramado. Com isso, a partida entre CSA e Dimensão Saúde, que ocorreria na noite desta quinta-feira (29) foi adiada.

A estreia do time azulino no Trapichão, na Copa Alagoas, ainda não tem data agendada com esse adiamento. O clube agora aguarda a confirmação de uma nova data para enfrentar o Dimensão Saúde.

O oficio informa que apenas as fases e semifinal e final serão disputadas no Rei Pelé. "A Copa Alagoas não será realizada no Estádio Rei Pelé durante sua fase inicial, sendo possível a utilização da praça esportiva apenas nas fases semifinal e final. A presente medida observa o calendário oficial do futebol estadual e nacional, considerando a realização simultânea do Campeonato Alagoano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro - Séries B e D, com o objetivo de viabilizar a adequada preservação e manutenção do gramado do Estádio Rei Pelé", justificou.

O CSA também se manifestou sobre o assunto e frisou que tentou buscar um novo estádio para disputar a partida e manter o cronograma. Entretanto, em razão do pouco tempo, não houve disponibilidade e o adiamento foi a melhor solução para o momento, em conjunto com a FAF.

A Selaj destacou, no ofício a importância da preservação do bom estado do gramado. "Tal cenário poderia prejudicar diretamente as fases iniciais do Campeonato Alagoano e os prováveis jogos da Copa do Brasil, cujo início está previsto ainda para o mês de fevereiro, contrariando o planejamento técnico estabelecido para a praça esportiva. Diante do exposto, a medida adotada visa assegurar que o Estádio Rei Pelé apresente condições plenas, seguras e uniformes, compatíveis com competições de alto nível, preservando a qualidade do espetáculo esportivo e a integridade da praça esportiva", relatou.