Estreia do CSA na Copa Alagoas é adiada para preservar gramado Estádio Rei Pelé
Duelo contra o Dimensão Saúde ocorreria nesta quinta-feira (29)
A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), em ofício enviado na tarde desta terça-feira (27) à Federação Alagoana de Futebol (FAF), informou que o Estádio Rei Pelé não poderá ser utilizado na fase inicial da Copa Alagoas para preservar o gramado. Com isso, a partida entre CSA e Dimensão Saúde, que ocorreria na noite desta quinta-feira (29) foi adiada.
A estreia do time azulino no Trapichão, na Copa Alagoas, ainda não tem data agendada com esse adiamento. O clube agora aguarda a confirmação de uma nova data para enfrentar o Dimensão Saúde.
O oficio informa que apenas as fases e semifinal e final serão disputadas no Rei Pelé. "A Copa Alagoas não será realizada no Estádio Rei Pelé durante sua fase inicial, sendo possível a utilização da praça esportiva apenas nas fases semifinal e final. A presente medida observa o calendário oficial do futebol estadual e nacional, considerando a realização simultânea do Campeonato Alagoano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro - Séries B e D, com o objetivo de viabilizar a adequada preservação e manutenção do gramado do Estádio Rei Pelé", justificou.
O CSA também se manifestou sobre o assunto e frisou que tentou buscar um novo estádio para disputar a partida e manter o cronograma. Entretanto, em razão do pouco tempo, não houve disponibilidade e o adiamento foi a melhor solução para o momento, em conjunto com a FAF.
A Selaj destacou, no ofício a importância da preservação do bom estado do gramado. "Tal cenário poderia prejudicar diretamente as fases iniciais do Campeonato Alagoano e os prováveis jogos da Copa do Brasil, cujo início está previsto ainda para o mês de fevereiro, contrariando o planejamento técnico estabelecido para a praça esportiva. Diante do exposto, a medida adotada visa assegurar que o Estádio Rei Pelé apresente condições plenas, seguras e uniformes, compatíveis com competições de alto nível, preservando a qualidade do espetáculo esportivo e a integridade da praça esportiva", relatou.
Veja também
Últimas notícias
Macaco órfão viraliza ao abraçar pelúcia após morte da mãe e ser rejeitado em zoo
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
