CSA

STJD pune CSA com multa e perda de mando por tumulto no Estádio Rei Pelé

Fato foi registrado durante partida no dia 16 de agosto

Por 7Segundos 16/12/2025 16h04 - Atualizado em 16/12/2025 17h05
STJD pune CSA com multa e perda de mando por tumulto no Estádio Rei Pelé
Confusão generalizada em partida contra o Ituano - Foto: Instagram @pequenofotos

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou punições ao CSA, nesta terça-feira (16), em razão dos incidentes registrados na partida contra o Ituano, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto foi disputado no dia 16 de agosto, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O clube alagoano foi condenado ao pagamento de multa no valor total de R$ 19 mil e à perda de um mando de campo. A decisão teve como base a confusão generalizada ocorrida após a anulação de um gol nos acréscimos do segundo tempo, que provocou revolta entre torcedores e resultou em intervenção policial.

Os episódios que motivaram a punição ocorreram depois que o atacante Ciel marcou um gol nos acréscimos, que daria a vitória ao CSA. O lance, no entanto, foi anulado pela arbitragem, o que desencadeou protestos intensos nas arquibancadas e no entorno do campo.

A situação saiu do controle, com confronto entre torcedores e ação da polícia, que utilizou bombas de efeito moral. Objetos foram arremessados em direção ao gramado, provocando a paralisação da partida por alguns minutos. O jogo foi retomado e terminou empatado em 2 a 2.