STJD pune CSA com multa e perda de mando por tumulto no Estádio Rei Pelé
Fato foi registrado durante partida no dia 16 de agosto
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou punições ao CSA, nesta terça-feira (16), em razão dos incidentes registrados na partida contra o Ituano, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto foi disputado no dia 16 de agosto, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O clube alagoano foi condenado ao pagamento de multa no valor total de R$ 19 mil e à perda de um mando de campo. A decisão teve como base a confusão generalizada ocorrida após a anulação de um gol nos acréscimos do segundo tempo, que provocou revolta entre torcedores e resultou em intervenção policial.
Os episódios que motivaram a punição ocorreram depois que o atacante Ciel marcou um gol nos acréscimos, que daria a vitória ao CSA. O lance, no entanto, foi anulado pela arbitragem, o que desencadeou protestos intensos nas arquibancadas e no entorno do campo.
A situação saiu do controle, com confronto entre torcedores e ação da polícia, que utilizou bombas de efeito moral. Objetos foram arremessados em direção ao gramado, provocando a paralisação da partida por alguns minutos. O jogo foi retomado e terminou empatado em 2 a 2.
Últimas notícias
Porto de Pedras abre crédito especial de R$ 1,3 milhão para comprar veículos
Prefeitura vai implantar nova galeria de águas pluviais no Jacintinho
Inmet emite alerta de chuvas para Maceió e mais 34 cidades de Alagoas
Teca Nelma é escolhida pelo PT para disputar vaga de deputada estadual em AL
Imagens mostram jovem sendo baleada durante ataque a tiros no Vergel do Lago
Célia Rocha e Nathália Barbosa mobilizam mulheres em encontro político
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
