Secretaria do Esporte lança maior edital de incentivo esportivo em Alagoas
Atividade faz parte das ações promovidas pelo Governo de Alagoas ao longo da semana, que inclui sorteio da Taça das Grotas
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) lança na próxima quarta-feira (1), em solenidade no Palácio República dos Palmares, em Maceió, a terceira edição do Edital de Fomento ao Esporte “Yohansson Nascimento”, reconhecido como o maior incentivo esportivo já realizado em Alagoas.
O programa contará com investimento de R$ 3,3 milhões, oriundos do Decreto de Incentivo Fiscal ao Esporte – Marta Vieira. Nesta edição, os recursos foram destinados pela Equatorial Energia, ampliando a parceria entre o poder público e a iniciativa privada para incrementar os investimentos no esporte alagoano.
A solenidade, que terá a presença do governador Paulo Dantas, integra a maratona de atividades da Selaj ao longo desta semana.
A programação começa na terça-feira (30), às 9h30, com o sorteio da fase de grupos da 6ª edição da Taça das Grotas. O evento será realizado no auditório Lauthenay Perdigão, no Estádio Rei Pelé, com transmissão ao vivo pelo canal da Selaj TV no YouTube.
Considerada a maior competição social esportiva de Alagoas, a Taça das Grotas é promovida pela Selaj, em parceria com a Liga Arapiraquense de Desportos Amadores (LADA), e reunirá 48 equipes de áreas de maior vulnerabilidade social de Maceió e região metropolitana.
A competição tem como objetivo incentivar o esporte, promover inclusão social e valorizar as comunidades por meio do futebol.
Taça das Grotas e Copa Rainha Marta
Encerrando a programação, na quinta-feira (2), às 19h, o Estádio Rei Pelé receberá a abertura oficial da Taça das Grotas e da Copa Rainha Marta. A solenidade contará com a presença de autoridades estaduais, atletas, dirigentes e representantes das comunidades participantes, marcando o início de mais uma temporada das competições promovidas pela Selaj.
Para a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, a sequência de ações representa mais um passo do esporte como instrumento de transformação social.
“Estamos vivendo uma semana muito importante para o esporte alagoano. São ações que consolidam tantor o esporte comunitário como o de alto rendimento, ampliando oportunidades, incentivando talentos e levando cidadania para quem mais precisa. Esse é uma responsabilidade do governador Paulo Dantas e de toda a nossa equipe: investir no esporte como ferramenta de desenvolvimento, inclusão social e geração de oportunidades para o povo alagoano”, destacou a secretária.

Veja também
Últimas notícias
Homem é preso suspeito de violência doméstica no município de Santana do Ipanema
PL confirma saída de Michelle da presidência do PL Mulher: "Respeitar"
ONU pede US$ 50 milhões para alimentar 500 mil pessoas na Venezuela
[Vídeo] Três terremotos atingem a costa oeste do México em menos de 1h30
Gabi Gonçalves impede poder público de contratar empresas condenadas por trabalho análogo à escravidão
Tecnologia e monitoramento 24 horas reforçam prevenção da Defesa Civil de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
