Porto Calvo recebe visita dos Anjos da Paz

A equipe multidisciplinar dos Anjos da Paz fez uma visita ao município de Porto Calvo nesta sexta-feira (7). Os servidores da Secretaria de Estado da Paz fizeram uma buscativa aos usuários de drogas na cidade e também foram a domicílios de dependentes químicos. O auditório da prefeitura serviu como base temporária do grupo.
Os Anjos da Paz vieram ao histórico município com o objetivo de estabelecer contato com dependentes químicos e ampliar a divulgação de informações sobre recuperação das drogas e a existência do projeto Acolhe Alagoas. A ação contou com o total apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A coordenadora da equipe dos Anjos da Paz em Porto Calvo, Rosemary Maria da Silva, disse qual o trabalho que será realizado na cidade. "Viemos fazer buscativa e visitas domiciliares a dependentes químicos. Vamos circular pela cidade e uma turma fica no auditório da prefeitura e também faremos panfletagem e divulgação na cidade", informou.
O trabalho dos Anjos da Paz tornou-se referência em todo o Brasil e vem ajudando pessoas na recuperação de dependentes químicos. O projeto Acolhe Alagoas faz assistência gratuita e voluntária, a ação recebe homens, mulheres e jovens a partir dos 12 anos, que demonstrem o desejo de retornar o controle de vida.
Porto Calvo também sediou nesta quinta-feira (6) o "Encontro Regional do Acolhimento à Assistência às Pessoas em Sofrimento pelo uso do Álcool e Outras Drogas". O evento ocorreu no auditório do Fórum Domingos Fernandes Calabar. Na ocasião, o secretário municipal de Saúde, Paulo de Jesus, anunciou a implantação do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas 24h (Caps AD III) em 2015.
Últimas notícias

Projeto com relatoria do deputado Fabio Costa quer mais controle sobre presos fora da cadeia

Jovem morre afogado em açude na zona rural de Campo Grande

Hemoal realiza coleta externa de sangue em Maragogi; confira os locais

Acidente envolvendo cinco veículos deixa uma pessoa gravemente ferida na Av. Leste-Oeste

Suspeitos fogem e abandonam drogas e arma de fogo em área de mata em Maceió

Polícia Militar registra queda de 46,15% no número de homicídios no Agreste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
