Delegado não descarta hipótese de homicídio em brincadeira de roleta russa
O delegado Cayo Rodrigues informou nesta quinta-feira (2) que está investigando a morte do adolescente Jefferson Santos de Matos, de 17 anos, que teria sido vítima de um tiro na cabeça durante a brincadeira conhecida como “roleta russa”, na última terça-feira (30), em Atalaia, interior de Alagoas .
De acordo com as investigações, o adolescente, que residia em Arapiraca, estava hospedado na casa de Adelson José da Silva, em Atalaia, local do acidente.
A versão de Adelson e de dois rapazes – que vieram com ele de Arapiraca e que estavam na casa -, em companhia de Jefferson, é de que eles teriam iniciado uma brincadeira e o adolescente teria atirado contra a própria cabeça.
Adelson também disse em depoimento que a arma usada pertencia a Jeferson, mas até o momento o revólver não foi encontrado.
Um dos rapazes conta que ficou muito nervoso com a morte de Jefferson, e saiu da casa com a arma. Ao ver uma equipe de policiais militares, apressou-se em se desfazer da mesma.
O delegado Caio Rodrigues afirma que, apesar da versão apresentada pelas pessoas que estavam na casa, não descarta a possibilidade de homicídio. Rodrigues explica que todos já foram ouvidos e seus depoimentos apresentaram algumas contradições.
“Peritos estiveram no local e também já solicitei exames residuográficos, que poderão detectar, ou não marcas de pólvora nas mãos, tanto da vítima como das pessoas que estavam em sua companhia. Esses exames serão fundamentais para que o fato seja esclarecido”, concluiu o delegado.
Relembre o caso
A Polícia Civil de Alagoas irá apurar a morte do adolescente Jefferson Santos de Matias, de 17 anos, ocorrida nesta terça-feira (30), no município de Atalaia, interior de Alagoas. De acordo com a delegacia local, há um forte indício que o jovem estava brincando de “roleta russa”.
Segundo a Polícia, ele estava acompanhado de amigos, que serão ouvidos pelo delegado de Atalaia. Jefferson Santos morreu antes de receber qualquer tipo de socorro médico. O corpo do adolescente foi recolhido ao Instituto Médico Legal, após a perícia do Instituto de Criminalística.
De acordo com um site de pesquisas, ” roleta russa” é um jogo de azar onde os participantes colocam uma bala em uma das câmaras de um revólver. O tambor do revólver é girado e fechado, de modo que a localização da bala é desconhecida. Os participantes apontam a arma para suas cabeças e atiram, correndo o risco eminente de morte.
Últimas notícias
Unidades de conservação do Brasil participam de exposição na Alemanha
Saiba como fica o funcionamento do trânsito no entorno do Riacho Salgadinho
Tradição e inovação marcam encenação da Paixão de Cristo no Morro Santo
Vereador Kelmann Vieira renuncia à liderança do governo na Câmara de Maceió
Corpo de segundo jovem desaparecido é localizado no Rio Ipanema
Maceió inicia circulação do Ônibus da Mulher para ampliar proteção às passageiras
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
