Plano Plurianual é sancionado e estima LDO de R$8,4 bilhões
Assembleia Legislativa receberá, anualmente, relatório de avaliação do PPA; orçamento estima exercício financeiro para 2016

O governo de Alagoas sancionou o Plano Purianual para o quadriênio 2016-2019 e a lei que estima a receita fixa para o exercício financeiro de 2016, cotado em R$8,4 milhões. As informações constam no Diário Oficial do Estado (DOA) desta quinta-feira (07).
O orçamento fiscal é referente aos poderes do Estado e entidades da máquina pública. A receita também contempla seguridade social. Já o PPA estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para os próximos quatros anos. O Poder Executivo enviará à Assembleia Legislativa, anualmente, um relatório de avaliação.
Segundo o artigo 5º do documento, “a gestão do Plano Plurianual observará os princípios da transparência, eficiência, eficácia e efetividade e compreenderá a implementação, monitoramento, avaliação e revisão da programação governamental”.
Em relação à unidade orçamentária, proposta por meio do Fundo Estadual de Consumidor (FUNDECON), o plano contemplo, por exemplo, a reforma e modernização do prédio do PROCON, com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e promover melhor atendimento ao público. A obra está avaliada em mais de dois milhões de reais.
O plano também contemplou outras medidas como modernização do Arquivo Público de Alagoas Palácio República dos Palmares , Defensoria Pública, Gabinete do Vice-Governador e Controladoria Geral do Estado, implantação da Ouvidoria do Estado, construção da sede da ARSAL, realização de concursos públicos, regularização de conjuntos habitacionais, capaticação de servidores e fomento às atividades de pesca e agricultura.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara derruba aumento do IOF; Senado ainda votará

Festejar com respeito: deputado Leonam propõe reflexão sobre fogos com estampido

Alfredo Gaspar vota contra aumento do IOF e Câmara derruba imposto que penalizava o cidadão

São João de Igaci começa em grande estilo com quadrilhas, shows e muita animação

Uma pessoa morreu afogada em lagoa localizada em assentamento no município de Girau do Ponciano
Trabalhador se fere na retirada de ônibus que caiu em ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
