Plano Plurianual é sancionado e estima LDO de R$8,4 bilhões
Assembleia Legislativa receberá, anualmente, relatório de avaliação do PPA; orçamento estima exercício financeiro para 2016

O governo de Alagoas sancionou o Plano Purianual para o quadriênio 2016-2019 e a lei que estima a receita fixa para o exercício financeiro de 2016, cotado em R$8,4 milhões. As informações constam no Diário Oficial do Estado (DOA) desta quinta-feira (07).
O orçamento fiscal é referente aos poderes do Estado e entidades da máquina pública. A receita também contempla seguridade social. Já o PPA estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para os próximos quatros anos. O Poder Executivo enviará à Assembleia Legislativa, anualmente, um relatório de avaliação.
Segundo o artigo 5º do documento, “a gestão do Plano Plurianual observará os princípios da transparência, eficiência, eficácia e efetividade e compreenderá a implementação, monitoramento, avaliação e revisão da programação governamental”.
Em relação à unidade orçamentária, proposta por meio do Fundo Estadual de Consumidor (FUNDECON), o plano contemplo, por exemplo, a reforma e modernização do prédio do PROCON, com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e promover melhor atendimento ao público. A obra está avaliada em mais de dois milhões de reais.
O plano também contemplou outras medidas como modernização do Arquivo Público de Alagoas Palácio República dos Palmares , Defensoria Pública, Gabinete do Vice-Governador e Controladoria Geral do Estado, implantação da Ouvidoria do Estado, construção da sede da ARSAL, realização de concursos públicos, regularização de conjuntos habitacionais, capaticação de servidores e fomento às atividades de pesca e agricultura.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio

Polícia Rodoviária Federal recupera moto de homem vítima de estelionato em União dos Palmares

Restaurante Popular de Arapiraca bate recorde de refeições servidas em único dia

Corpo de idoso é encontrado em estado de decomposição dentro de residência em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
