Plano Plurianual é sancionado e estima LDO de R$8,4 bilhões
Assembleia Legislativa receberá, anualmente, relatório de avaliação do PPA; orçamento estima exercício financeiro para 2016

O governo de Alagoas sancionou o Plano Purianual para o quadriênio 2016-2019 e a lei que estima a receita fixa para o exercício financeiro de 2016, cotado em R$8,4 milhões. As informações constam no Diário Oficial do Estado (DOA) desta quinta-feira (07).
O orçamento fiscal é referente aos poderes do Estado e entidades da máquina pública. A receita também contempla seguridade social. Já o PPA estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para os próximos quatros anos. O Poder Executivo enviará à Assembleia Legislativa, anualmente, um relatório de avaliação.
Segundo o artigo 5º do documento, “a gestão do Plano Plurianual observará os princípios da transparência, eficiência, eficácia e efetividade e compreenderá a implementação, monitoramento, avaliação e revisão da programação governamental”.
Em relação à unidade orçamentária, proposta por meio do Fundo Estadual de Consumidor (FUNDECON), o plano contemplo, por exemplo, a reforma e modernização do prédio do PROCON, com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e promover melhor atendimento ao público. A obra está avaliada em mais de dois milhões de reais.
O plano também contemplou outras medidas como modernização do Arquivo Público de Alagoas Palácio República dos Palmares , Defensoria Pública, Gabinete do Vice-Governador e Controladoria Geral do Estado, implantação da Ouvidoria do Estado, construção da sede da ARSAL, realização de concursos públicos, regularização de conjuntos habitacionais, capaticação de servidores e fomento às atividades de pesca e agricultura.
Últimas notícias

Maceió tem desempenho abaixo da média entre as capitais do Nordeste em ranking nacional de qualidade da educação

Arapiraca se destaca entre os municípios nordestinos com melhor qualidade na educação em 2025

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
