Polícia

Acusado de matar capitão da PM estava com o porte de arma vencido

Por 7 Segundos 10/04/2016 15h03
Acusado de matar capitão da PM estava com o porte de arma vencido
- Foto: Redes sociais

O coronel Marcos Sampaio Lima, comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), declarou durante o velório do capitão Rodrigo Rodrigues, do Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha (BPRp), assassinado durante ocorrência no bairro Santa Amélia, em Maceió, que o acusado do assassinato estava com o porte de arma vencido.

O suspeito identificado como Agnaldo Lopes Vasconcelos, de 49 anos, foi detido na casa da namorada que fica localizada no bairro Jardim Petrópolis 2, em Maceió. Na casa da namorada foi apreendida um revólver calibre 38 com dois estojos deflagrados e cinco munições de pistola 357, arma de uso restrito da polícia e uma espingarda soca-tempero.

Segundo informações da PM o suspeito não resistiu à prisão e foi conduzido ate a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic),em Maceió. Durante toda a madrugada o delegado Ronilson Medeiro ouviu o depoimento do suspeito.

O governador Renan Filho decretou três dias oficiais de luto, em virtude da morte do capitão Rodrigo Rodrigues. Por meio de suas redes sociais, Renan Filho lembrou o exemplo de conduta que o militar representa para a corporação, decretando assim três dias de luto.

Entenda o caso

O capitão Rodrigo Moreira Rodrigues, 32 anos, foi morto a tiros quando atendia a uma ocorrência no fim da noite deste sábado (9}, no bairro de Santa Amélia, em Maceió. Ele estava na supervisão do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP).

O capitão e mais três militares foram à ocorrência para localizar suspeitos de terem roubado um celular. Devido ao sistema de rastreamento, os policiais conseguiram encontrar o aparelho no imóvel em que Rodrigo foi alvejado. O PM chamou o proprietário por cima do muro da casa, mas foi surpreendido pelos tiros. Um dos disparos de arma de fogo atingiu o capitão que não resistiu aos ferimentos e morreu.