Bloqueadores de sinal fortalecem a segurança no Presídio do Agreste
Mais segurança no presídio! Os servidores penitenciários, reeducandos e visitantes que entram no Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano, percebem desde a entrada que medidas preventivas foram adotadas pela chefia da unidade para assegurar a ordem e disciplina, além de efetivar as ações ressocializadoras, conforme prevê a Lei de Execuções Penais.
Na era da tecnologia, o Presídio do Agreste utiliza bloqueadores de última geração para evitar que sinais do tipo GPS e ISM funcionem dentro da unidade. A medida impede que os reeducandos utilizem drones, telefones celulares, computadores, televisores e demais aparelhos para comunicação externa.
Os equipamentos com potência entre 830 a 2400 mhz, foram adquiridos pela empresa Reviver Administração Prisional Privada, que administra a unidade junto com a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social através de um sistema de co-gestão. A instalação dos bloqueadores teve início no mês de dezembro de 2015.
O técnico de Informação, Leonardo Sousa, comenta que antes o sistema de bloqueadores ficava mais vulnerável, já que era localizado dentro dos módulos. Em razão disso, era necessário fazer a manutenção dos aparelhos danificados com frequência.
“Fizemos um estudo e definimos locais estratégicos para instalar os bloqueadores, aumentamos sua frequência e eliminamos qualquer possibilidade de contato dos internos com o mundo externo", frisou o técnico.
De acordo com o chefe do Presídio do Agreste, Rodrigo de Lima e Silva, as medidas tomadas asseguram mais segurança e tranquilidade para os servidores penitenciários trabalharem.
“No local onde foram instalados os bloqueadores, dificilmente teremos danos. Mas se houver uma situação atípica, temos uma equipe de manutenção preventiva, de correção e manutenção preparada para atuar a qualquer hora com agilidade e eficiência", reforçou o chefe do presídio.
Últimas notícias
CPMI prende ex-coordenador do INSS após nove horas de depoimento Fonte: Agência Senado
Mulher é atropelada por carro perto do Marco dos Corais, na orla de Maceió
Polícia Federal mira suspeitos de intimidar testemunhas em investigação de fraudes no INSS
Arthur Lira leva R$ 2,5 milhões para obras nas agrovilas de Novo Lino e fortalece aliança com a prefeita Marcela Gomes
Polícia encontra quase 20 quilos de drogas enterrada em assentamento de Maceió
Três mortes violentas em menos de 24h deixam São Miguel dos Campos em alerta
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
