Bloqueadores de sinal fortalecem a segurança no Presídio do Agreste
Mais segurança no presídio! Os servidores penitenciários, reeducandos e visitantes que entram no Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano, percebem desde a entrada que medidas preventivas foram adotadas pela chefia da unidade para assegurar a ordem e disciplina, além de efetivar as ações ressocializadoras, conforme prevê a Lei de Execuções Penais.
Na era da tecnologia, o Presídio do Agreste utiliza bloqueadores de última geração para evitar que sinais do tipo GPS e ISM funcionem dentro da unidade. A medida impede que os reeducandos utilizem drones, telefones celulares, computadores, televisores e demais aparelhos para comunicação externa.
Os equipamentos com potência entre 830 a 2400 mhz, foram adquiridos pela empresa Reviver Administração Prisional Privada, que administra a unidade junto com a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social através de um sistema de co-gestão. A instalação dos bloqueadores teve início no mês de dezembro de 2015.
O técnico de Informação, Leonardo Sousa, comenta que antes o sistema de bloqueadores ficava mais vulnerável, já que era localizado dentro dos módulos. Em razão disso, era necessário fazer a manutenção dos aparelhos danificados com frequência.
“Fizemos um estudo e definimos locais estratégicos para instalar os bloqueadores, aumentamos sua frequência e eliminamos qualquer possibilidade de contato dos internos com o mundo externo", frisou o técnico.
De acordo com o chefe do Presídio do Agreste, Rodrigo de Lima e Silva, as medidas tomadas asseguram mais segurança e tranquilidade para os servidores penitenciários trabalharem.
“No local onde foram instalados os bloqueadores, dificilmente teremos danos. Mas se houver uma situação atípica, temos uma equipe de manutenção preventiva, de correção e manutenção preparada para atuar a qualquer hora com agilidade e eficiência", reforçou o chefe do presídio.
Últimas notícias
Árvore cai após chuvas e ventania e exige atenção de motoristas em Craíbas
Ventos fortes e chuvas causam danos a residências em AL; telhado é arrancado em Joaquim Gomes
Cabo de alta tensão se rompe após chuvas e oferece risco em Arapiraca
Marinha mantém guarda e estuda retirada de hélice de navio localizada no mar de Maragogi
Registro impactante mostra raio durante período de chuva intensa em Arapiraca
Vento forte provoca tumulto e destrói estruturas de feira no povoado Cangandu
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
