Jovens infratores serão capacitados com cursos profissionalizantes do Senai
Objetivo é inserir os adolescentes no mercado de trabalho, segundo Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)
A fim de proporcionar profissionalização para jovens infratores que cumprem medida socioeducativas em meio aberto, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), firmou um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A assinatura do contrato foi feita nesta segunda-feira (18).
O contrato, que beneficiará 120 adolescentes, irá ofertar vagas em oito cursos profissionalizantes: Servente de Pedreiro, Pintura de Obras, Mecânico de Motocicletas, Operador de Computador, Montador e Reparador de Computador, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Padeiro e Confeiteiro.
“Nossa intenção é auxiliar no processo de mudança de valores pessoais e sociais desses jovens que estiveram em conflito com a lei e estão retomando seu projeto de vida. Através de cursos profissionalizantes, queremos dar mais oportunidades para que eles sejam inseridos no mercado de trabalho, estudem e possam ter um futuro diferente”, explica a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.
O prefeito Rui Palmeira destaca que este é mais um dos esforços do Município para reduzir as desigualdades sociais entre jovens de Maceió, principalmente os que estiveram em conflito com a lei.
“Já firmamos convênio com o Tribunal de Justiça e parte destes adolescentes que cumprem medida socioeducativa estão desenvolvendo atividades no Fórum de Maceió. Outros estão com trabalhos em ONGs e secretarias do Município, a exemplo do Parque Municipal. Vamos continuar trabalhando para dar mais oportunidades para nossos jovens e lhes proporcionar novas expectativas”, reforçou o prefeito.
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105

Merendeira de Maceió concilia trabalho em CMEI com curso superior de Nutrição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
