Jovens infratores serão capacitados com cursos profissionalizantes do Senai
Objetivo é inserir os adolescentes no mercado de trabalho, segundo Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)
A fim de proporcionar profissionalização para jovens infratores que cumprem medida socioeducativas em meio aberto, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), firmou um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A assinatura do contrato foi feita nesta segunda-feira (18).
O contrato, que beneficiará 120 adolescentes, irá ofertar vagas em oito cursos profissionalizantes: Servente de Pedreiro, Pintura de Obras, Mecânico de Motocicletas, Operador de Computador, Montador e Reparador de Computador, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Padeiro e Confeiteiro.
“Nossa intenção é auxiliar no processo de mudança de valores pessoais e sociais desses jovens que estiveram em conflito com a lei e estão retomando seu projeto de vida. Através de cursos profissionalizantes, queremos dar mais oportunidades para que eles sejam inseridos no mercado de trabalho, estudem e possam ter um futuro diferente”, explica a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.
O prefeito Rui Palmeira destaca que este é mais um dos esforços do Município para reduzir as desigualdades sociais entre jovens de Maceió, principalmente os que estiveram em conflito com a lei.
“Já firmamos convênio com o Tribunal de Justiça e parte destes adolescentes que cumprem medida socioeducativa estão desenvolvendo atividades no Fórum de Maceió. Outros estão com trabalhos em ONGs e secretarias do Município, a exemplo do Parque Municipal. Vamos continuar trabalhando para dar mais oportunidades para nossos jovens e lhes proporcionar novas expectativas”, reforçou o prefeito.
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
