Anjos da Paz intensificam busca a dependentes químicos em Capela

Equipes dos Anjos da Paz e da Campanha de Controle de Bebidas para Crianças e Adolescentes intensificaram suas ações no município de Capela, nesta quarta-feira (27). Os programas integram à Rede Acolhe, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). O intuito é alertar a população sobre os riscos do uso de álcool, além de oferecer ajuda a dependentes químicos que queiram se livrar das drogas.
Os Anjos da Paz visitaram escolas, nas quais puderam explicar sobre o funcionamento da Rede Acolhe, além de despertar os jovens para os perigos das drogas. As equipes são formadas por assistentes sociais e psicólogos, que realizam busca ativa a dependentes químicos para tentar convencê-los ao acolhimento gratuito em uma das 34 comunidades acolhedoras espalhadas por Alagoas, credenciadas e custeadas pelo Governo do Estado.
Já a Campanha de Controle de Bebida, uma iniciativa da Seprev, tem como objetivo fiscalizar e divulgar a lei que proíbe a venda, a permissão e a entrega de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. O ato é crime e o responsável pode pegar de dois a quatro anos de prisão.
O trabalho conjunto integra o mapa de ações da Rede Acolhe, que visa promover o equilíbrio do dependente químico, seu acolhimento e proteção, oferecendo-lhe a possibilidade de reestruturação física e social, de forma voluntária e gratuita.
Para ter acesso aos serviços da Rede Acolhe basta solicitar uma visita dos Anjos da Paz pelo call center 0800-280-9390 ou se dirigir diretamente ao Centro de Acolhimento, em Maceió ou Arapiraca.
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
