Anjos da Paz intensificam busca a dependentes químicos em Capela
Equipes dos Anjos da Paz e da Campanha de Controle de Bebidas para Crianças e Adolescentes intensificaram suas ações no município de Capela, nesta quarta-feira (27). Os programas integram à Rede Acolhe, coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). O intuito é alertar a população sobre os riscos do uso de álcool, além de oferecer ajuda a dependentes químicos que queiram se livrar das drogas.
Os Anjos da Paz visitaram escolas, nas quais puderam explicar sobre o funcionamento da Rede Acolhe, além de despertar os jovens para os perigos das drogas. As equipes são formadas por assistentes sociais e psicólogos, que realizam busca ativa a dependentes químicos para tentar convencê-los ao acolhimento gratuito em uma das 34 comunidades acolhedoras espalhadas por Alagoas, credenciadas e custeadas pelo Governo do Estado.
Já a Campanha de Controle de Bebida, uma iniciativa da Seprev, tem como objetivo fiscalizar e divulgar a lei que proíbe a venda, a permissão e a entrega de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. O ato é crime e o responsável pode pegar de dois a quatro anos de prisão.
O trabalho conjunto integra o mapa de ações da Rede Acolhe, que visa promover o equilíbrio do dependente químico, seu acolhimento e proteção, oferecendo-lhe a possibilidade de reestruturação física e social, de forma voluntária e gratuita.
Para ter acesso aos serviços da Rede Acolhe basta solicitar uma visita dos Anjos da Paz pelo call center 0800-280-9390 ou se dirigir diretamente ao Centro de Acolhimento, em Maceió ou Arapiraca.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
