Vigilantes de carros-forte paralisam atividades e prejudicam bancos em AL
Bancos de Maceió e Arapiraca ficam prejudicados com a falta de abastecimento; categoria cobra 15% de aumento salarial
Vigilantes de carros-forte realizam ato público durante toda a quinta-feira (28), em Maceió e Arapiraca. Os profissionais paralisaram as atividades e cobram 15% de aumento salarial para a categoria. Agências bancárias de ambas as cidades ficam prejudicadas com a falta de abastecimento de dinheiro nos caixas de autoatendimento.
De acordo com Mônica Lopes, secretária-geral do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas (Sindvigilante/AL), cerca de 300 profissionais estão de braços cruzados. Além dos seguranças da Prossegur e Preserve, tesoureiros também não trabalham. Na capital, eles se concentram à porta das empresas, nos bairros do Farol e Trapiche da Barra, onde realizam ato público.
A pauta de reivindicações dos manifestantes inclui, além de melhorias salariais, adesão à planos de saúde e aumento do valor do ticket-alimentação mensal. O valor atual recebido pelos trabalhadores é de R$367 reais. Os vigilantes cobram que o montante passe para R$555 reais e que eles contribuam apenas com 15% desse valor, e não com 20% imposto atualmente pelas empresas.
“Qualquer sinistro que venha a acontecer com a gente é perigoso, porque temos que ir para o HGE. Fica complicado procurar atendimento em rede particular todas às vezes porque não temos plano de saúde e as empresas não nos oferecem isso. Elas esquecem que tem trabalhadores e que devem respeitá-los”, comentou Mônica.
Negociações não avançaram
Ainda segundo a secretária-geral do sindicato, as negociações com as empresas de carros-forte não avançaram, apesar do ato público. “A paralisação é de advertência, mas, até agora, não nos ofereceram nenhuma proposta ou qualquer tipo de negociação. Vamos continuar com o ato”, ressaltou.
Na tarde de hoje (28), uma assembleia geral será realizada na sede da Prossegur, no bairro do Trapiche, para decidir sobre o andamento da paralisação e a possibilidade de iniciar uma greve.
Últimas notícias
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer
Preso nono suspeito de participar da morte do ex-delegado Ruy Ferraz
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
