Após contribuição, Gecoc pede revogação da prisão de suspeito em fraudes e estelionato
O empresário Luciano Lima Lopes, suspeito de fraudar licitações públicas e de praticar o crime de estelionato, teria contribuído com o andamento das investigações, em seu depoimento ao Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), com isso, os promotores decidiram requisitar à 17a Vara Criminal da Capital a revogação da prisão provisória do mesmo.
Para o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), o suspeito não oferece mais risco ao andamento das investigações já que revelou dados que vão ajudar na continuidade da apuração. Luciano Lima, pelo menos por enquanto, também não poderia esconder supostas provas ficando em liberdade.
Após a conclusão dos trabalhos, o empresário e os demais envolvidos no esquema de fraudes à licitação serão alvo de uma ação penal a ser ajuizada pelo Gecoc.
Segundo a assessoria do MPE/AL, o pedido de revogação da prisão provisória de 5 dias já foi encaminhado para a 17ª Vara Criminal, mas o empresário continua detido até o resultado da análise da requisição.
A operação
A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (28) de forma conjunta, entre o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e Polícia Militar (PM). O mandado de prisão foi expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. Luciano Lima Lopes, mais conhecido como “Luciano cabeça”, é suspeito de envolvimento em fraudes de licitação em municípios do litoral Norte e Sul de Alagoas.
Segundo investigações do Gecoc, ele forneceria notas fiscais frias para várias prefeituras com a finalidade de desviar recursos públicos. Como vantagem, o acordo seria o repasse de 7% do valor desviado para o mesmo.
Últimas notícias
Governo do Rio divulga lista com nomes de 115 mortos em megaoperação
Tragédia de Mariana-MG completa dez anos sem nenhum condenado pelo crime ambiental
Homem é preso após agredir ex-companheira em via pública em Arapiraca
Homem sofre acidente de trânsito ao cair da moto no Centro de Japaratinga
Colisão entre caminhões e carros deixa mortos e paralisa trânsito na BR-320, na Paraíba
Mulher é agredida e sufocada com lençol para não deixar marcas no Agreste de AL
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
