Após contribuição, Gecoc pede revogação da prisão de suspeito em fraudes e estelionato
O empresário Luciano Lima Lopes, suspeito de fraudar licitações públicas e de praticar o crime de estelionato, teria contribuído com o andamento das investigações, em seu depoimento ao Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), com isso, os promotores decidiram requisitar à 17a Vara Criminal da Capital a revogação da prisão provisória do mesmo.
Para o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), o suspeito não oferece mais risco ao andamento das investigações já que revelou dados que vão ajudar na continuidade da apuração. Luciano Lima, pelo menos por enquanto, também não poderia esconder supostas provas ficando em liberdade.
Após a conclusão dos trabalhos, o empresário e os demais envolvidos no esquema de fraudes à licitação serão alvo de uma ação penal a ser ajuizada pelo Gecoc.
Segundo a assessoria do MPE/AL, o pedido de revogação da prisão provisória de 5 dias já foi encaminhado para a 17ª Vara Criminal, mas o empresário continua detido até o resultado da análise da requisição.
A operação
A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (28) de forma conjunta, entre o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e Polícia Militar (PM). O mandado de prisão foi expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. Luciano Lima Lopes, mais conhecido como “Luciano cabeça”, é suspeito de envolvimento em fraudes de licitação em municípios do litoral Norte e Sul de Alagoas.
Segundo investigações do Gecoc, ele forneceria notas fiscais frias para várias prefeituras com a finalidade de desviar recursos públicos. Como vantagem, o acordo seria o repasse de 7% do valor desviado para o mesmo.
Últimas notícias
Jequiá da Praia recebe Prêmio Município Alfabetizador no Seminário da UNDIME
Moradores da parte alta de Maceió serão beneficiados com regularização fundiária
Renan Filho grava guia eleitoral com Lula e diz estar mais preparado para AL
Colisão entre motos deixa homem ferido no município de Japaratinga
Homens armados invadem oficina, atiram contra carro e ateiam fogo em Delmiro
[Vídeo] “Perdi um filho, mas os outros quatro nunca preenchem”, desaba pai de Micael
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
