Após contribuição, Gecoc pede revogação da prisão de suspeito em fraudes e estelionato
O empresário Luciano Lima Lopes, suspeito de fraudar licitações públicas e de praticar o crime de estelionato, teria contribuído com o andamento das investigações, em seu depoimento ao Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), com isso, os promotores decidiram requisitar à 17a Vara Criminal da Capital a revogação da prisão provisória do mesmo.
Para o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), o suspeito não oferece mais risco ao andamento das investigações já que revelou dados que vão ajudar na continuidade da apuração. Luciano Lima, pelo menos por enquanto, também não poderia esconder supostas provas ficando em liberdade.
Após a conclusão dos trabalhos, o empresário e os demais envolvidos no esquema de fraudes à licitação serão alvo de uma ação penal a ser ajuizada pelo Gecoc.
Segundo a assessoria do MPE/AL, o pedido de revogação da prisão provisória de 5 dias já foi encaminhado para a 17ª Vara Criminal, mas o empresário continua detido até o resultado da análise da requisição.
A operação
A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (28) de forma conjunta, entre o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e Polícia Militar (PM). O mandado de prisão foi expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. Luciano Lima Lopes, mais conhecido como “Luciano cabeça”, é suspeito de envolvimento em fraudes de licitação em municípios do litoral Norte e Sul de Alagoas.
Segundo investigações do Gecoc, ele forneceria notas fiscais frias para várias prefeituras com a finalidade de desviar recursos públicos. Como vantagem, o acordo seria o repasse de 7% do valor desviado para o mesmo.
Últimas notícias

Suspeito de homicídio é preso após confessar crime cometido com chave de fenda em Arapiraca

Vídeo flagra momento em que carro de sargento da PM colide com caminhão na BR-104, em Branquinha

Velório de Hermeto Pascoal será aberto ao público nesta segunda-feira no Rio de Janeiro

Condenação de Bolsonaro e aliados pode favorecer novas sanções dos EUA

Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça

Uneal oferta 220 vagas de pós-graduações exclusivas para indígenas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
