Estado lança campanha contra violência sexual de crianças e adolescentes
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) lançou, na manhã desta sexta-feira (06), a campanha contra a violência sexual de crianças e adolescentes em Alagoas. A cerimônia de lançamento aconteceu no município de Maragogi durante as ações do Governo Presente.
O evento contou com a participação de pais, crianças e adolescentes, que receberam informações sobre como identificar situações que coloquem a integridade física e psicológica dos menores em risco.
O titular da Seprev, Jardel Aderico, disse que a campanha é de suma importância para proteção da infância e juventude. “Trabalharemos incansavelmente para que as crianças alagoanas fiquem protegidas. Uma das melhores formas de prevenção à violência é, justamente, dar atenção aos pequenos para que eles cresçam em plenitude. Precisamos caminhar juntos, provocando discussões para que as ações aconteçam de fato em nosso estado”, destacou.
O superintendente da Criança e do Adolescente da Seprev, Ronaldo Targino, garantiu que a campanha permanecerá durante todo o ano. Este é um tipo de ação que precisa ser contínua para que alcancemos resultados positivos. Sem dúvida, vamos nos empenhar para diminuir o quadro de violência contra crianças e adolescentes no estado de Alagoas. Precisamos enxergá-los sob novos primas, buscando dar voz e vez, para que seus direitos sejam garantidos”, disse.
O lançamento teve ainda a presença da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Rickelane Gouveia, que realizou uma palestra sobre a temática.
Durante o evento, que contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social de Maragogi, as crianças fizeram a pintura de uma flor que é símbolo da campanha e pintura corporal. Houve ainda apresentações culturais, como a dança do Carimbó e uma encenação teatral tratando do tema e brincadeiras lúdicas.
Para fazer denúncia de casos de abuso infantil, ligue no Disk 100. A ligação é gratuita e o serviço funciona das 8h às 22h, inclusive finais de semana e feriados. As denúncias são analisadas e encaminhadas para os órgãos de defesa no prazo de 24 horas.
Últimas notícias

Família denuncia negligência após morte de jovem de 16 anos e do bebê em parto no Hospital Regional de Arapiraca

Cibele Moura lamenta feminicídio e reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás

Delegado Leonam propõe debate sobre adoção da progressão parcial no Colégio Tiradentes

Cabo Bebeto critica má gestão de recursos públicos em Alagoas

Eduardo Bolsonaro faz alertas ao comentar novas sanções de Trump

Criadores e “advogado de Moraes” vão ao STF discutir redes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
