Deputada diz que licença é legítima e que isso não a impede ?de realizar atos da vida comum?
Thaíse Guedes (PMDB) foi vista em um bar após pedir afastamento da ALE alegando tratamento de saúde

A deputada estadual Thaíse Guedes (PMDB) emitiu uma nota, na noite desta sexta-feira (06), esclarecendo a polêmica gerada nas redes sociais após ser vista se divertindo ao lado dos amigos em uma barraca de praia, na Orla de Ponta Verde. O registro foi postado na rede pela modelo Nicole Bahls, ex-panicat que, na ocasião, narrou a satisfação de estar em Maceió rodeada pelos amigos.
Os internautas se manifestaram e, imediatamente, comentários negativos surgiram em desfavor da deputada. Isso porque a parlamentar apresentou um pedido de licença à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para tratamentos de saúde, o que, teoricamente, a impediria de realizar atividades recreativas e de lazer. A discussão fez com que Bahls, em seu instagram, alterasse a descrição da fotografia.
Por meio de nota à imprensa, a deputada esclareceu, inicialmente, que em momento algum assumiu a função de presidente da ALE e que não possui qualquer função representativa ou administrativa do órgão. Segundo ela, o pedido de licença tem como finalidade a realização de tratamentos de saúde, já que a mesma necessita de acompanhamento médico corriqueiramente. “Não aleguei estar doente, enferma ou convalescendo de algum mal que me impedisse realizar atos da vida comum”, pontuou.
De acordo com a parlamentar, o requerimento é fundamentado no artigo 74, III, do Regimento Interno da casa. “Logo, para não faltar injustificadamente às sessões, achei por bem solicitar a referida licença, até por não estar no exercício de qualquer função administrativa”, complementou.
“Deste modo, minha presença em qualquer local neste período de licença não importou em violação a nenhuma norma vigente. Como dito, por não estar doente ou enferma, e por não ter sido este o motivo para o pedido de licença, entendo que a presença em eventos sociais ou em locais para socialização decorreu de minha liberdade, a mesma que é assegurada a todo e qualquer cidadão, ainda mais, quando o fiz em períodos noturnos, justamente porque as consultas e exames médicos que me submeti foram realizados durante o dia”, finalizou.
Últimas notícias

Confronto policial deixa suspeito morto e outro ferido após invasão a supermercado em Taquarana

Prefeita Márcia Cavalcante prepara grande festa para o Dia das Crianças neste domingo

Projeto Cultura Aqui Acolá no Mercado Público deste sábado terá programação infantil

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
