Deputada diz que licença é legítima e que isso não a impede ?de realizar atos da vida comum?
Thaíse Guedes (PMDB) foi vista em um bar após pedir afastamento da ALE alegando tratamento de saúde
A deputada estadual Thaíse Guedes (PMDB) emitiu uma nota, na noite desta sexta-feira (06), esclarecendo a polêmica gerada nas redes sociais após ser vista se divertindo ao lado dos amigos em uma barraca de praia, na Orla de Ponta Verde. O registro foi postado na rede pela modelo Nicole Bahls, ex-panicat que, na ocasião, narrou a satisfação de estar em Maceió rodeada pelos amigos.
Os internautas se manifestaram e, imediatamente, comentários negativos surgiram em desfavor da deputada. Isso porque a parlamentar apresentou um pedido de licença à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para tratamentos de saúde, o que, teoricamente, a impediria de realizar atividades recreativas e de lazer. A discussão fez com que Bahls, em seu instagram, alterasse a descrição da fotografia.
Por meio de nota à imprensa, a deputada esclareceu, inicialmente, que em momento algum assumiu a função de presidente da ALE e que não possui qualquer função representativa ou administrativa do órgão. Segundo ela, o pedido de licença tem como finalidade a realização de tratamentos de saúde, já que a mesma necessita de acompanhamento médico corriqueiramente. “Não aleguei estar doente, enferma ou convalescendo de algum mal que me impedisse realizar atos da vida comum”, pontuou.
De acordo com a parlamentar, o requerimento é fundamentado no artigo 74, III, do Regimento Interno da casa. “Logo, para não faltar injustificadamente às sessões, achei por bem solicitar a referida licença, até por não estar no exercício de qualquer função administrativa”, complementou.
“Deste modo, minha presença em qualquer local neste período de licença não importou em violação a nenhuma norma vigente. Como dito, por não estar doente ou enferma, e por não ter sido este o motivo para o pedido de licença, entendo que a presença em eventos sociais ou em locais para socialização decorreu de minha liberdade, a mesma que é assegurada a todo e qualquer cidadão, ainda mais, quando o fiz em períodos noturnos, justamente porque as consultas e exames médicos que me submeti foram realizados durante o dia”, finalizou.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
