Treinamento prévio do Corpo de Bombeiros evitou tragédia maior no Trapichão
Sobre a batalha campal que ocorreu durante a Final do Campeonato Alagoano, no último domingo, 8, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral, ressaltou a preparação prévia das equipes para evitar uma tragédia maior.
A opinião do coronel foi conhecida durante a reunião da Cúpula da Segurança Pública, onde foi feito um balanço da operação que cobriu a partida entre CSA e CRB.
De acordo com Adriano Amaral, dois dias antes um treinamento aconteceu prevendo possíveis ocorrências.
“Com o treinamento que realizamos, ficamos ainda mais preparados e prontos para atuar em qualquer tipo de ocorrência dentro ou nas imediações do estádio. Trabalhamos a contento, com um atendimento eficaz, eficiente e necessário e em conjunto com a forças de segurança do estado, proporcionamos segurança a todos os envolvidos no jogo, mesmo diante das adversidades”, falou o comandante.
Por se tratar do maior clássico de futebol do estado e por ser a Final do campeonato, o Corpo de Bombeiros se preparou a fim de atuar em casos de ocorrências envolvendo tumultos. No dia do jogo, quatro oficiais e 19 praças estavam prontos para desempenhar seu serviço, caso houvesse necessidade. Foram quatro guarnições, duas atuando dentro do estádio e uma no ambiente externo.
Ao final do jogo, com a invasão de torcedores ao campo de futebol, algumas ocorrências foram registradas e prontamente atendidas pelos militares de serviço. Foram registradas seis ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, que estava no local com quatro viaturas, sendo duas de salvamento e duas de atendimento pré-hospitalar.
As guarnições empregadas atenderam quatro casos clínicos, sendo três casos ligados à crise nervosa e um caso hipertensivo. Também foi atendida uma vítima de agressão com pedra na cabeça e outra que foi pisoteada em campo - sendo encaminhada ao Hospital Geral do Estado.
Últimas notícias
Dois irmãos são presos por estupro coletivo contra uma adolescente em Maceió
Homem tenta fugir de assalto, é baleado e tem moto roubada em Arapiraca
Cavalo atropela e deixa menina de 9 anos em estado grave em Matriz de Camaragibe
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
