Benedito de Lira afirma que Temer e Quintella são esperança para o Brasil e Alagoas
Em entrevista ao correspondente especial do Portal 7Segundos em Brasília, o senador por Alagoas, Benedito de Lira (PP), comentou sobre o novo cenário político no país com o afastamento de Dilma Rousseff (PT) e a condução de Michel Temer (PMDB) a presidência. O parlamentar também ressaltou o impacto que a mudança poderá ter em Alagoas.
O senador se mostrou esperançoso. Segundo Benedito de Lira, Dilma teria pedido por completo as condições de governabilidade, mesmo refutando as acusações de crime de responsabilidade.
“Os placares na Câmara dos Deputados e no Senado foram surpreendentes. Recebemos a denúncia contra ela e agora se dará a instrução processual. O país estava travado, mas tenho a esperança que Temer consiga destravá-lo. É preciso que o presidente mantenha uma boa relação com o Congresso, que convoque o empresariado nacional para que possamos sair dessa inércia e principalmente que dialogue. Somente através do diálogo Temer conseguirá implementar as reformas necessárias e urgentes”, afirmou o parlamentar.
Segundo Lira, o seu Partido Progressista integra a base do governo independente de cargos e funções indicados por Temer. O apoio se daria diante da situação do país, considerada pelo senador como vexatória.
Benedito também ressaltou o trabalho que desempenha no Senado e a esperança em Maurício Quintella como nome de Michel Temer para chefiar o Ministério dos Transportes.
“Meu compromisso é com Alagoas, acima de qualquer interesse. Essa tem sido minha meta do dia a dia. E agora teremos apoio com ministros importantes e aliados. Fiquei muito feliz com Maurício cogitado por Temer. Ele tem um futuro promissor. Lógico que assumindo um cargo tão importante a cobrança é ainda maior. Temos uma obra gigantesca que não anda, a BR-101. Espero que ele possa destravar tudo isso, mas lógico que depende da economia. Temer não pode chegar no governo e ficar na inércia. O presidente fazendo a economia sair do dormitório faz com que o investidor internacional retorne e teremos frutos em Alagoas também”, analisou o senador.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
