Obra em seis blocos termina e PAM Salgadinho reabre hoje; oito setores foram reformados

Foram três meses de espera, mas a reforma acabou e nesta segunda-feira (16) seis blocos do PAM Salgadinho serão reabertos. Os blocos A, B e C passaram por obras mais profundas, enquanto os blocos J,L e N, receberam apenas pequenos reparos. Outros dois blocos tiveram a reabertura antecipada. No total, a unidade retoma o atendimento em oito setores. Com a reabertura, a população terá de volta o atendimento regular de diferentes especialidades médicas e do Núcleo de Atividade Física.
O blocos I (destinado ao tratamento de pessoas com Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids, conta com especialistas em Infectologia, Ginecologia, Odontologia, Gastro, Psicologia, Psiquiatria, Infecto- Pediatria, enfermeiros e assistentes sociais), assim como o bloco O (onde funciona os Centros de Reabilitação com equipe de fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e assistente social. Além de abranger o setor de Órtese e Prótese, com assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, proctologistas e mastologistas) foram entregues antes do previsto por terem apresentados problemas pequenos que foram sanados antes do esperado.
O prefeito Rui Palmeira, afirmou que a meta é dar continuidade as reformas e entregar o prédio totalmente reestruturado até o final deste ano. Licitações para obras em outros blocos já estariam em andamento.
As obras no PAM Salgadinho vinham sendo adiadas, segundo a prefeitura, porque não havia o reconhecimento de dominialidade do prédio, pertencente ao antigo Inamps. Sem a documentação, o Município não poderia executar os recursos que haviam sido liberados pelo Ministério da Saúde para esta finalidade.
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
