Arsal, BPTran e SMTT reforçam combate ao transporte clandestino

Uma série de operações com foco no combate ao transporte clandestino de passageiros - principalmente o que tem a capital alagoana como origem e destino - ocorre nos próximos dias, em uma parceria entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), com o apoio do Sindicato dos Transportadores Complementares (Sintracomp).
Para ajustar os últimos detalhes das fiscalizações, duas reuniões foram realizadas, nesta terça-feira (17), e na segunda-feira, respectivamente, nas sedes da SMTT e da Agência Reguladora. Na Arsal, o presidente Marcus Vasconcelos recebeu o diretor de transporte da SMTT, Zenildo Filho, o subcomandante do BPTran, Major Felipe Lins, e o presidente do Sintracomp, Dorgival Ferreira. Durante o encontro, Vasconcelos reafirmou o compromisso da Agência Reguladora com todos os órgãos e entidades envolvidas no combate ao transporte clandestino de passageiros.
"É importante reforçar e dar continuidade a parceria existente entre a Agência e as instituições envolvidas nessas operações que irão fiscalizar não só o trânsito, mas o transporte de passageiros como um todo, passando um pente fino no sistema", destacou o presidente, reafirmando o compromisso do Governo do Estado na busca por um novo transporte coletivo, cada vez mais seguro, moderno e eficiente para os milhares de usuários que utilizam diariamente o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros.
Marcus Vasconcelos lembrou ainda que a fiscalização do transporte complementar em Maceió tem sido intensificada pela Arsal e pela SMTT desde o ano passado. “Iremos continuar e reforçar o trabalho, realizado também pelo BPRv, agora com o apoio do BPTran. Essa união de forças deve coagir as práticas criminosas e prevenir situações que coloquem os passageiros em risco, identificando, por exemplo, a presença de armas de fogo ou materiais ilícitos dentro dos veículos”, concluiu.
Também participaram das discussões, as diretoras executivas da Arsal, Patrícia Medeiros e Eliane Merten, o gerente de Transporte, Jorge Venerando Júnior, o chefe de fiscalização, Márcio Gouveia, entre outros técnicos da Agência Reguladora.
Últimas notícias

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
![[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió](https://img.7segundos.com.br/jcRIOyuRra5T-BUyvkcDlWw4t5M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-105234.jpeg)
[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió

Metanol: governo compra novo antídoto do Japão para tratar intoxicação

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
