Equador sofre novamente com tremor de terra; magnitude hoje foi de 6,8 na escala Richter

O Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo (Csem) registrou hoje (18) no Equador um tremor de terra de 6,8 na escala Richter, um mês depois de um abalo de 7,8, que deixou centenas de mortos.
De acordo com o Instituto de Geofísica do Equador, o terremoto de hoje teve epicentro na costa, ao largo da província de Manabi, e a uma profundidade de 14,7 quilômetros. Já o Instituto de Sismologia norte-americano USGS registrou magnitude de 6,7 graus, bem próxima à registrada pelo Csem.
De acordo com o Csem, no entanto, o sismo ocorreu a 165 quilômetros da capital, Quito, e com epicentro a uma profundidade de 40 quilômetros.
O USGS descartou qualquer risco de tsunami associado ao tremor. As autoridades equatorianas não registram, até agora, nem vítimas nem prejuízos materiais.
Durante o primeiro abalo, sentido em vários bairros de Quito e em outras localidades, seguiram-se várias réplicas de magnitudes variadas, incluindo uma de 5,4, informou o Instituto de Geofísica equatoriano.
"Aqui sentimos um forte abalo. Eu e a minha família saímos correndo de casa", declarou à agência France Presse Modesto Guale, um habitante do bairro de Costa Azul, na cidade portuária de Manta, na província de Manabi.
O presidente equatoriano, Rafael Correa, considerou o sismo de abril como "a pior tragédia [do Equador] nas últimas sete décadas". Um abalo no país em 1949 arrasou cidades inteiras na região central, deixando 6 mil mortos e afetando quase 100 mil pessoas.
Últimas notícias

Prefeito de Japaratinga anuncia aprovação do concurso público municipal

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
