Operação conjunta do Gecoc prende integrantes de perigosa organização criminosa
Após sete meses de intensas investigações, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) prendeu na manhã desta quinta-feira (18) integrantes de uma perigosa organização criminosa acusada de crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio. A operação, realizada com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), do Tigre e da Oplit, foi deflagrada para o cumprimente de 11 mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
O grupo agia em bairros da parte baixa de Maceió. Dentre os mandados de prisão, dois foram contra reeducandos presos no sistema penitenciário, acusados de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo o Gecoc, o grupo q agia principalmente nas portas das faculdades, roubando veículos e pessoas. Os bairros onde havia uma maior quantidade de crime eram Ponta Verde, Jatiúca, Pajuçara, Mangabeiras, Cruz das Almas e Serraria. Além das faculdades, o bando também é acusado de realizar arrastões em residências e traficar drogas, especialmente na Jatiúca.
Integrantes dessa mesma organização criminosa foram mortos em um confronto com o Gecoc e a polícia na Ponta Verde. Eles teriam realizado um assalto e entraram em confronto com a polícia durante uma perseguição. Três criminosos foram alvejados e morreram na ação. Também é atriuída a esse grupo o assassinato de um advogado na porta de uma faculdade.
Nesta quinta-feira foram cumpridos mandados contra Marcos Felipe da Silva e Alex Cavalcante da Silva, que já estavam detidos e estariam dando ordens para as práticas criminosas de dentro dos presídios.
Foram presos Paulo Roberto dos Santos Júnior, Luan Henrique Januário dos Santos, Vanessa Rafaela Santos, Beethoven Félix da Silva, Alain de Freitas Alves, Gilderlandio Menezes da Silva, Áureo Phellyp Rocha e Aryelle Lima de Oliveira.
Com Luan Henrique, o Gecoc e as polícias encontraram ainda maconha, crack e dinheiro. Já com Aryelle foi apreendida uma certa quantidade de cocaína.
Todos os presos e material apreendido foram encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
Últimas notícias
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
