Negociação com Governo não avança e agentes penitenciários continuam em greve
Pelo segundo dia consecutivo de reuniões, Governo de Alagoas e agentes penitenciários não entraram em acordo e a greve, deflagrada no último dia 14, continua. O encontro foi mediado pelo titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira, nessa quarta-feira (25).
“Estamos pautados na seriedade e, principalmente, na transparência. É preciso salientar que qualquer reajuste fora de planejamento poderá afetar seriamente as contas do Estado. Já tínhamos feito uma proposta e, em conjunto, decidimos melhorá-la, uma vez que a insatisfação da categoria ainda existia”, explicou Teixeira.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL) afirmou que a paralisação não tem data para terminar diante da falta de avanços nas negociações. A categoria reivindica um piso de R$4 mil de base inicial, o pagamento de adicional de insalubridade a todos os agentes e também a realização de um concurso público.
“Mais uma vez, apresentamos uma proposta pautada na realidade do estado de Alagoas. Os representantes da categoria rejeitaram o que o Governo sugeriu. Uma de nossas prioridades é propor melhorias e avanços realizáveis aos agentes, de modo que eles não sejam prejudicados, posteriormente, por falta de possibilidade de pagamento no futuro”, ressaltou Teixeira ao término da reunião.
Ainda segundo o Governo, as tentativas de negociação continuarão.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
