Luto: morre o radialista Gilson Gonçalves, um dos principais nomes da história do rádio em AL
Comunicador faleceu em decorrência de um infarto; sepultamento será realizado amanhã (27), na Barra de Santo Antônio
O rádio alagoano está de luto. Morreu, na madrugada desta quinta-feira (26), Gilson Gonçalves, um dos principais nomes da história da Comunicação em Alagoas. Ele foi vítima de um infarto e faleceu dentro da própria residência, por volta das 3h da manhã.
O corpo de Gilson está sendo velado na Barra de Santo Antônio e o sepultamento será realizado na sexta-feira (27), também no município. O horário não foi divulgado pelos familiares. Natural do estado da Paraíba, o profissional nasceu na cidade de Cajazeiras, mas trilhou a carreira em Alagoas e, atualmente, trabalhava na Rádio Correio AM. Também possuía passagem pelas principais rádios AMs de Maceió, como Gazeta e Difusora.
Ao lado do radialista Isve Cavalcante, Gonçalves também trabalhou no estado do Piauí na TV Rádio Clube e na Rádio Clube de Teresina, onde chegaram a apresentar um jornal local.
O Sindicato dos Radialistas de Alagoas (Sindrádio), por meio do presidente Paulinho Guedes, emitiu uma nota de pesar e afirmou que “o rádio alagoano fica mais triste” com a morte de Gilson. Nas redes sociais, amigos e familiares do radialista manifestaram tristeza, solidariedade e pesar pelo falecimento de um dos maiores ícones do rádio alagoano.