Estações de reciclagem instaladas em Maceió coletaram mais de oito toneladas de materiais em abril
Contêineres estão instalados em três bairros da capital; houve um acréscimo de 600 kg em relação ao levantamento anterior
As estações de reciclagem instaladas em Maceió conseguiram coletar mais 8,5 toneladas de materiais em abril. De acordo com a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, houve um acréscimo de 600 kg em relação ao levantamento anterior. Os contêiners estão instalados em três bairros da capital: Jatiúca, Ponta Verde e Farol.
“Os contêineres são um incentivo para que a população contribua com a coletiva seletiva, principalmente, fazendo com que essa postura seja cotidiana, de separar o lixo dentro de casa. As estações vêm contribuindo para essa nova atitude que deve ser assumida por todos nós para uma Maceió mais responsável, limpa e sustentável”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura.
Os novos números registrados pela empresa responsável pela coleta, Recicle Alagoas, são de 3.338 kg de plástico, 4.314 kg de vidro, 497 kg de alumínio e 311 kg de papel. Nas estações, a identificação visual facilita o depósito do lixo: o vermelho é para plástico, como garrafas PET, amarelo para latas de alumínio e outros metais, e o verde se reserva ao vidro colorido ou incolor, por fim, o azul é indicado para papéis e papelões. Três ações diretas de educação ambiental com distribuição de panfletos explicativos próximos aos locais das estações foram realizadas para incentivar os maceioenses e turistas sobre a importância e cuidados com a coleta seletiva do lixo.
A Sempma espera ampliar o número de estações na capital. As três primeiras estão na Avenida Sílvio Carlos Lunna Vianna, na Ponta Verde, no Corredor Vera Arruda, Jatiúca, e na Praça do Centenário, Farol. Para mais informações sobre como contribuir com o meio ambiente e saber qual o destino do material coletado acesse o site www.reciclealagoas.com.br.
Últimas notícias
Médico do Hospital Ib Gatto Falcão esclarece mitos e verdades sobre o câncer de próstata
Vinte e quatro estudantes da rede estadual são premiados na Olimpíada Alagoana de Matemática
[Vídeo] Ação integrada prende líder de facção criminosa em Passo de Camaragibe
Polícia Civil prende suspeito de homicídio e tráfico de drogas em Murici
Projeto Poste Limpo retira 8,5 toneladas de cabos inativos no Pontal da Barra
"Não sobrou nada", diz proprietário de fábrica de estofados destruída por incêndio em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
