Mulheres fazem ato contra o governo Temer no centro do Rio
Mulheres fazem ato neste momento, no Largo da Carioca, centro do Rio de Janeiro, para protestar contra o governo do presidente interino Michel Temer e pedir a volta da presidente afastada Dilma Rousseff. O ato é intitulado Mulheres pela Democracia.
Militante da Articulação de Mulheres Brasileiras, Daniele Brás, disse que o Movimento das Mulheres pela Democracia surgiu quando começou o processo de impeachment e reúne diversos coletivos femininos e feministas do país, como a Marcha Mundial das Mulheres, União Brasileira de Mulheres e mulheres de partidos de esquerda.
"Já promovemos alguns atos, como o do Circo Voador [casa de shows na Lapa, zona central da cidade], antes da votação na Câmara dos Deputados, e continuamos fazendo atividades nas ruas, mostrando que nós, mulheres, não aceitamos esse golpe. Agora que foi votado no Senado, vemos que esse pouco tempo do governo transitório e interino fez mudanças ilegais, porque um governo interino não pode fazer mudanças administrativas e nas políticas públicas como tem feito".
A passeata das mulheres vai seguir para a Praça XV, que fica a 800 metros do Largo da Carioca, onde se une aos movimentos Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo e um palco foi montado para os discursos. As organizadoras estimam a participação de 20 mil pessoas. A Polícia Militar não divulgou estimativa de presentes.
Últimas notícias

Deputado protocola pedido de impeachment de Lula por escândalo do INSS

Ifal Maragogi abre inscrições para graduados que desejam cursar Horticultura

Câmara aprova projeto que amplia número de deputados federais

Comissão do Senado pode votar PEC do fim da reeleição nesta quarta-feira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 38 milhões

Adolescente de 15 anos é detido por ferir a mão e chutar virilha de mulher em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
