Mulheres fazem ato contra o governo Temer no centro do Rio
Mulheres fazem ato neste momento, no Largo da Carioca, centro do Rio de Janeiro, para protestar contra o governo do presidente interino Michel Temer e pedir a volta da presidente afastada Dilma Rousseff. O ato é intitulado Mulheres pela Democracia.
Militante da Articulação de Mulheres Brasileiras, Daniele Brás, disse que o Movimento das Mulheres pela Democracia surgiu quando começou o processo de impeachment e reúne diversos coletivos femininos e feministas do país, como a Marcha Mundial das Mulheres, União Brasileira de Mulheres e mulheres de partidos de esquerda.
"Já promovemos alguns atos, como o do Circo Voador [casa de shows na Lapa, zona central da cidade], antes da votação na Câmara dos Deputados, e continuamos fazendo atividades nas ruas, mostrando que nós, mulheres, não aceitamos esse golpe. Agora que foi votado no Senado, vemos que esse pouco tempo do governo transitório e interino fez mudanças ilegais, porque um governo interino não pode fazer mudanças administrativas e nas políticas públicas como tem feito".
A passeata das mulheres vai seguir para a Praça XV, que fica a 800 metros do Largo da Carioca, onde se une aos movimentos Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo e um palco foi montado para os discursos. As organizadoras estimam a participação de 20 mil pessoas. A Polícia Militar não divulgou estimativa de presentes.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
