Grupo que sequestrou empresário e matou motociclista após colisão em fuga é preso
Atualizada às 10h30
O grupo suspeito de tentar sequestrar um empresário do ramo de eventos em Maceió, na última sexta-feira (03) e de colidir em cerca de 15 veículos na fuga, deixando várias pessoas feridas e um motociclista em estado grave, foi localizado e preso por equipes da Polícia Militar entre as cidades de São Luís do Quitunde e Barra de Santo Antônio. As prisões ocorreram no começo da manhã deste domingo (05). Um dos criminosos precisou ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) após sofrer um acidente durante outra tentativa de fuga. O motociclista, que foi atingido na sexta-feira, acabou não resistindo e morreu HGE.
A polícia vinha tentando localizar os suspeitos desde a noite da última sexta-feira. Quando eles abordaram o empresário e o obrigaram a seguir com eles dentro da Hilux pertencente a vítima, a polícia obteve informações sobre um possível sequestro em andamento. O empresário conseguiu pular do veículo próximo ao shopping, localizado no Bairro de Cruz das Almas e a perseguição policial teve início na Avenida Josefa de Melo, próximo ao local.
Na fuga até Paripueira, o grupo colidiu em 15 veículos, deixando 5 pessoas feridas sem gravidade. Uma motocicleta também foi atingida e o condutor foi socorrido em estado grave. A assessoria do HGE informou que o paciente estava interno na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. Os quatro suspeitos tocaram fogo na Hilux do empresário e roubaram um veículo Idea e fugiram.
Três suspeitos foram presos e identificados como sendo Abrahan Jeferson Cabral de Melo, 19, localizado em sua residência, na Barra de Santo Antônio, com um revólver Taurus, calibre 38 e com seis munições, sendo duas pinadas e quatro intactas; Emerson Melo dos Santos, 19, que fingiu ser uma vítima do grupo, mas caiu em contradição e foi detido; e Jadson Melo dos Santos, 25, que tentou fugir no veículo Idea roubado, mas caiu em uma ribanceira e quebrou o fêmur.
Uma mulher identificada como Rejane dos Santos Silva,25, continua sendo procurada. Outro suspeito identificado como Altair Catano da Silva, 23, também continua foragido. Segundo a polícia, ele conseguiu tomar de assalto uma Saveiro em São Luís e fugiu no sentido Barra de Santo Antônio. Ele teria oito passagenss pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilha.
A polícia conseguiu recuperar durante as diligências duas motos, uma CB 300, de cor vermelha e uma CG 150 de cor branca, também roubadas. O trabalho ainda não foi finalizado, a polícia quer agora localizar e prender o líder da quadrilha.
Os dois suspeitos presos foram encaminhados ao 8º Distrito Policial de Matriz de Camaragibe onde estão sendo autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, assalto a mão armada e roubo de veículo. Eles também devem responder pela morte do motociclista. O terceiro suspeito também será autuado pelos crimes após receber alta do HGE.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
