Após assembleia, servidores da Casal deflagram greve por tempo indeterminado
Os servidores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) decidiram paralisar as suas atividades na madrugada desta quarta-feira (22), após uma assembleia geral realizada na sede do órgão na noite de ontem (21). A categoria reivindica aumento salarial.
Segundo o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Nestor Powell, o motivo da paralisação é o descaso da empresa com os funcionários. Por dois meses, os servidores tentaram negociar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT/2016), porém sem êxito.
"Infelizmente foi esse o caminho que a direção da Casal escolheu, ao ignorar a categoria por mais de 60 dias. Durante a greve, a lei que garante a manutenção dos serviços essenciais será obedecida", afirma a nota do Sindicato.
A Casal informou por meio de sua assessoria de impressa que as negociaçãoes salariais dos funcionários da empresa estão alinhadas com a política salarial do Governo de Alagoas.
Durante a paralisação, apenas os serviços essenciais serão mantidos.
Últimas notícias
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
