Após assembleia, servidores da Casal deflagram greve por tempo indeterminado
Os servidores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) decidiram paralisar as suas atividades na madrugada desta quarta-feira (22), após uma assembleia geral realizada na sede do órgão na noite de ontem (21). A categoria reivindica aumento salarial.
Segundo o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Nestor Powell, o motivo da paralisação é o descaso da empresa com os funcionários. Por dois meses, os servidores tentaram negociar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT/2016), porém sem êxito.
"Infelizmente foi esse o caminho que a direção da Casal escolheu, ao ignorar a categoria por mais de 60 dias. Durante a greve, a lei que garante a manutenção dos serviços essenciais será obedecida", afirma a nota do Sindicato.
A Casal informou por meio de sua assessoria de impressa que as negociaçãoes salariais dos funcionários da empresa estão alinhadas com a política salarial do Governo de Alagoas.
Durante a paralisação, apenas os serviços essenciais serão mantidos.
Últimas notícias
Mega-Sena: aposta simples leva R$ 57,2 milhões em Santa Catarina
Dino anula emendas indicadas por dirigentes partidários sem mandato
Homem morre após perder o controle da moto em trecho da AL-145 em Mata Grande
Debate presidencial na Band: sem Lula, Flávio e Zema, por que confronto ainda é relevante
Alexandre Ayres reúne mais de 4 mil pessoas em lançamento de campanha em Maceió
Agente da SMTT morre após acidente entre duas motos em Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
