Prefeitura entrega escola radialista Edécio Lopes nesta quinta-feira
A Escola Municipal Radialista Edécio Lopes será entregue à comunidade do bairro do Pinheiro nesta quinta-feira (30) totalmente reformada, dentro do novo padrão das unidades de ensino da rede oficial da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A solenidade de reinauguração está marcada para as 9h e contará com a presença do prefeito Rui Palmeira (PSDB), da secretária Ana Dayse e demais autoridades municipais.
A escola recebeu investimentos próprios da Prefeitura, de aproximadamente R$ 2 milhões. As obras, executadas pela construtora Única Engenharia, contemplam construção de quadra poliesportiva coberta, banheiros comuns e adaptados para pessoas com necessidades especiais, plataforma elevatória, área para recebimento de alimentos, refeitório, biblioteca, salas de recurso e informática, entre outros.
Com o investimento, a Escola Municipal Radialista Edécio Lopes passa a ter a capacidade de receber quase 500 alunos, em tempo integral. “Os desafios são muitos, mas não baixamos a cabeça na nossa determinação, com o apoio do prefeito Rui Palmeira, de investir para oferecer uma educação pública de qualidade em Maceió”, resumiu a secretária Ana Dayse. A reinauguração da escola está marcada para as 9h da próxima quinta-feira, dia 30.
Biografia do Patrono
Edécio Lopes é o filho mais velho de Severino Lopes e Almira de Melo Lopes. É pernambucano, nascido em 1933, em Apoti, município de Gloria do Goitá, Pernambuco. Foi escritor de vários livros, compositor de algumas músicas, mas foi no rádio que construiu uma majestosa carreira.
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
