Funcionários da rede estadual realizam ato em frente à Secretaria de Educação
A categoria reivindica, entre outros pontos, progressão funcional, concursos públicos, fim do desvio de função e reajuste salarial
O Sindicato dos Auxiliares em Administração da Rede Estadual de Educação de Alagoas (SAE/AL) está convocando os funcionários de escolas para realizarem um ato público, nesta quarta-feira, 13 de julho, em frente à Secretaria de Estado da Educação, no Cepa. A categoria reivindica, entre outros pontos, progressão funcional, concursos públicos, fim do desvio de função e reajuste salarial.
Para o presidente do sindicato, Daniel Calisto, os servidores, que possuem o menor piso salarial do funcionalismo estadual, estão cansados da promessa do Governador Renan Filho em dizer que vai revolucionar a educação e realizarão o ato para exigir respeito e melhores condições de trabalho.
“Não acreditamos na revolução da educação propagada pelo governador Renan Filho. Portanto, nós vamos fazer esse ato para lutar por valorização, formação e respeito do governador aos trabalhadores, para que possamos prestar um melhor serviço para a comunidade escolar e para sociedade alagoana”, afirmou Calisto.
Com água e sabão, o ato promete limpar a secretaria de educação de toda burocracia que entrava o pagamento de direitos aos servidores como o auxílio-transporte, insalubridade e periculosidade. “Somos trabalhadores responsáveis pelo asseio e conservação das escolas. Por isso, vamos lavar a secretaria simbolizando limpar toda a sujeira que está a educação em Alagoas e que há anos travam o pagamento de nossos direitos trabalhistas”, completou o presidente do SAE/AL.
Na convocação para o ato, o sindicato cobra a mudança das letras do PCC, reajuste salarial de 25%, realização de concursos públicos para 1500 novos auxiliares, fim do desvio de função, fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), pagamento de vale transporte, insalubridade e periculosidade.
Últimas notícias
Folia de Rua transforma Arapiraca em festa ao longo dos anos com frevo e animação
[Vídeo] Família de Maceió é surpreendida em voo após filha concluir última quimioterapia
Operação Cerco Fechado cumpre mandados de prisão em três municípios do Sertão de AL
Período de matrícula de alunos veteranos da Ufal inicia no dia 2 de fevereiro
Alagoas é refúgio dos únicos filhotes da choquinha-de-alagoas
Copeve divulga calendário de convocação para aprovados no Sisu Ufal 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
