Manifestantes organizam virada cultural nos últimos dias da ocupação do Iphan
Manifestantes que ocupam o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), desde o dia 19 de maio, realizam neste sábado (16), a “Virada Cultural Fora Temer”, evento que reúne várias performances artísticas no dia que antecede a desocupação do prédio, devido ao pedido de reintegração de posse.
Segundo a organização da ocupação, que começou após a extinção do Ministério da Cultura (MinC), e continuaria até a queda do presidente em exercício, Michel Temer, não haverá resistência ao pedido de reintegração de posse, pois o confronto com a polícia colocaria em risco o patrimônio artístico do instituto.
Durante a ocupação as atividades no prédio não foram interrompidas e vários eventos culturais direcionados a comunidade foram realizados no instituto, culminando na virada cultural que antecede a desocupação do Iphan.
A Virada Cultural Fora Temer, começa hoje às 18 horas e promete durar até a manhã desse domingo (17) com apresentações de artistas do estado.
Últimas notícias
Atendimento ao contribuinte na Sefaz Maceió funciona em horário especial na sexta (19)
Moraes envia à PGR laudo de que Bolsonaro violou tornozeleira
Lula rebate ataque de Zezé Di Camargo ao SBT: “Cretinice”
Fraude no INSS: “Se tiver filho nisso, ele será investigado”, diz Lula
Corpo é achado boiando em praia do Litoral Norte de Maceió
Casa da Mulher Alagoana funcionará 24h durante o recesso do Judiciário
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
