Disputa eleitoral: prazo para definição de pré-candidatos começa hoje
Convenções terminam no dia 5 de agosto; divulgação de enquetes está proibida pela Justiça
O ano de 2016 começou movimentado nos bastidores da política alagoana. Desde o início do ano, nomes de possíveis pré-candidatos aos cargos de vereador e prefeito já eram ventilados pela imprensa e por pessoas ligadas às campanhas eleitorais, no interior e também em Maceió. Entretanto, oficialmente, a corrida pela sucessão nas câmaras e prefeituras municipais deu a largada nesta quarta-feira (20).
Antes da Reforma Eleitoral de 2015, as convenções dos partidos políticos eram realizadas no mês de junho, no período de 10 a 30. As convenções partidárias, neste ano, terminam no dia 5 de agosto. Na capital, candidaturas avaliadas quase como “certeiras” se configuram como nomes majoritários nas coligações antes mesmo do prazo final.
O ex-prefeito Cícero Almeida (PMDB), em meio a rumores e conversas, pode ser candidato e pretende brigar pela eleição com o autor gestor da cidade, Rui Palmeira (PSDB), que se candidata para a reeleição, ao lado do vice, que permanece sendo Marcelo Palmeira (PP). Outro nome cotado é o de Paulo Memória (PTC), que vêm de uma coligação pequena, mas que pode ter o senador Fernando Collor como apoio principal.
Em Arapiraca, a principal aliança política se configura em torno do deputado Severino Pessoa (PSC), Rogério Teófilo (PSDB) e sua esposa, Fabiana Pessoa (PSC). O cenário eleitoral na cidade está praticamente definido com o restante dos nomes que são: Ricardo Nezinho (PMDB) e Tarcizo Freire (PP).
Enquetes estão proibidas
A partir de hoje, a veiculação de enquetes está proibida. Sondagens em desacordo com as regras previstas na legislação é considerada ilícito e pode ser punida com o pagamento de multa.
Últimas notícias
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
