Casa da Cidadania visa reduzir a criminalidade no Benedito Bentes

Assim como acontece com a população do Jacintinho, por meio da Casa de Direitos, a comunidade do bairro Benedito Bentes conta com a Casa da Cidadania, instalada no conjunto Carminha, e que visa reduzir a criminalidade no território.
Para o secretário da Seprev, Jardel Aderico, que esteve reunido com lideranças do conjunto, nesta segunda-feira (29), o equipamento deve promover a ampliação de acesso à Justiça em locais de maior vulnerabilidade social.
“Esta é uma determinação do governador Renan Filho, que vem priorizando a redução da violência nos territórios de maior índice de criminalidade no Estado. A Casa da Cidadania tende a ser um local de encontro entre a população e as repostas para os principais conflitos e dúvidas”, enfatizou Jardel Aderico.
Segundo o secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, Cloves Benevides, a Casa da Cidadania é fruto de um convênio com o Ministério da Justiça para reduzir a violência no Estado, por meio da promoção do acesso à justiça e dos direitos.
A Casa da Cidadania, que é formada pelo Núcleo de Justiça Comunitária, conta com profissionais da advocacia, psicologia e assistência social. Ela busca estimular a comunidade a desenvolver mecanismos próprios de resolução de conflitos, por meio do diálogo, participação social e efetivação dos direitos humanos.
“Eu vejo que essa casa pode cumprir o papel que se propõe: trazer cidadania para quem mais precisa. Será uma mão na roda”, enalteceu a professora da Escola Municipal Petrônio Viana, Magali da Silva.
Últimas notícias
Operação para retirar ônibus na Serra da Barriga é suspensa mais uma vez

Kirchner agradece visita de Lula: ‘Mais que um gesto pessoal, um ato político de solidariedade’

Programa defendido por Daniel Barbosa vai garantir livro didático para 47 milhões de estudantes da rede pública

Secretário Marcos Beltrão lidera reunião para construção do novo PPA de Coruripe

Corpo é encontrado em área de difícil acesso do Rio Paraíba, em Cajueiro

Acusado de latrocínio de instrutor de dança é condenado a mais de 22 anos de prisão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
