Parceria com cartórios faz com que bebês já saiam da maternidade com CPF
Serviço é feito de forma gratuita e cerca de 30 serventias extrajudiciais de Alagoas já implantaram a facilidade
A TV Tribunal mostra que tirar a documentação dos bebês ficou mais fácil. Desde o início do mês de agosto, mais de 700 recém-nascidos que foram registrados em Alagoas deixaram os cartórios com o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) na própria Certidão de Nascimento.
O serviço é feito de forma gratuita e cerca de 30 cartórios já implantaram a facilidade. De acordo com o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas, Cleomadson Abreu, a meta é que todos os cartórios do Estado passem a emitir o número do CPF na Certidão de Nascimento.
A equipe da TV Tribunal acompanhou duas famílias que tiveram acesso a essa facilidade e explica qual o procedimento nos cartórios que já emitem o CPF. Confira a reportagem abaixo:
Últimas notícias
Mulher é baleada dentro de casa na frente do filho no Ouro Preto, em Maceió
União Progressista oficializa candidatura de Arthur Lira ao Senado
Hospital da Criança ultrapassa 73 mil atendimentos e transforma vidas em Alagoas
Há 37 anos, Brasil se despedia de Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião
Homem é atingido por três tiros em tentativa de assalto após sair do trabalho
Homem e dois adolescentes são levados à delegacia por tráfico em Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
