Bancários realizam assembleia para definir se vão deflagrar greve em AL
Categoria se reúne amanhã (1º), no Centro de Maceió; profissionais cobram reajuste salarial

Os bancários de Alagoas realizam uma assembleia geral, nesta quinta-feira (1º), na sede do Sindicato, no Centro de Maceió, para definir se a categoria vai deflagrar greve em setembro. A decisão será tomada ao final da reunião, prevista para acontecer às 18h.
Se a proposta for aceitar pela maioria dos profissionais, a paralisação tem início no dia 6 de setembro. Os bancários cobram reajuste salarial. Uma proposta chegou a ser apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas, segundo a categoria, não cobre a inflação acumulada anos últimos doze meses.
A proposta foi apresenta na última segunda-feira (29). A Fenaban oferece reajuste de 6,5% mais abono de três mil reais. O vale-cultura, por exemplo, pode ser extinto já em dezembro, se não for renovado junto ao governo federal. Além de Alagoas, sindicatos de praticamente todas as unidades da federação rejeitaram as propostas apresentantes durante as assembleias já realizadas.
Além de reajuste salarial e continuidade da oferta do benefício do vale-cultura, os bancários também querem vale-transporte, proteção dos empregos e auxilio-creche no valor de um salário mínimo.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
