Alagoas

Mãe e mulher são presas após tentarem negociar adoção ilegal de bebê em maternidade

Por Ana Clara *estagiária 08/09/2016 16h04
Mãe e mulher são presas após tentarem negociar adoção ilegal de bebê em maternidade
- Foto: Marcos Kromos/ 7Segundos

Na tarde desta quinta-feira (08), duas mulheres foram encaminhadas à Central de Flagrantes suspeitas de participar de um esquema para realizar adoção ilegal de um recém-nascido.

Cristiane dos Santos, 28 anos, estava grávida e deu entrada na maternidade Nossa Senhora da Guia, no bairro do Poço, utilizando documentos de Rosilene dos Santos, 40 anos, na última segunda-feira (05) e deu à luz a uma menina. 

Os funcionários acharam estranho quando Rosilene assinou documentos e formulários em relação à gestação e parto. A polícia suspeita que a ação tinha como objetivo conferir legalidade à adoção por Rosineide, sem levantar suspeitas das autoridades.  

Equipes do Conselho Tutelar, foram acionadas à maternidade, e irão acolher o recém-nascido. O delegado não autuou por flagrante, porém, ele não descarta que Rosilene estivesse realizando comércio ilegal e que o pai que registrou a menina não seja de fato pai da criança.  O delegado disse ainda que a Delegacia do 2º Distrito Policial (2º DP) irá investigar o caso. 

Veja o vídeo: