Trabalhadores dos Correios podem paralisar atividades por tempo indeterminado
Assembleia dos servidores será realizada hoje (14); serviço pode ficar suspenso a partir das 22h
Os trabalhados dos Correios, em Alagoas, realizam, na noite desta quarta-feira (14), uma assembleia geral para discutir a possibilidade de decretar greve por tempo indeterminado.
De acordo com a categoria, tudo indica que a paralisação será aderida pela maioria dos servidores. Os serviços já poderão ficar suspensos a partir das 22h.Segundo informações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Similares (Fentect), ao todo, 25 estados já decidiram pela paralisação.
Os manifestantes cobram melhorias para a categoria. A Federação afirma que os profissionais rejeitam a possibilidade de privatização da empresa e que preza pelos empregos e pelos salários dos empregados. Eles definem a possível privatização que será discutida pelo governo Temer como “retrocesso”, que pode, sobretudo, aniquilar direitos dos servidores e modificar a dinâmica do órgão.
A proposta da ECT prevê reajuste salarial de 6,74% e redução do vale-alimentação de 26 para 23, especialmente para aqueles que trabalham cinco dias na semana, e de 30 para 27, àqueles que trabalham seis dias. A assembleia dos empregados, em Maceió, está prevista para acontecer a partir das 19h30.
Últimas notícias
Justiça determina que Governo de Alagoas libere acesso de JHC a sistemas estaduais em 24 horas
Sistema de abastecimento de água passa por testes em Passo de Camaragibe
Município de Campo Grande é condenado a adequar despesas com Poder Executivo
Polícia Civil procura suspeitos de matar gata Camila Regina em Maceió
Artista de Penedo faz sucesso nas redes e registra marca na Registartt
SUS detecta quase 10 mil testes positivos para HPV de alto risco
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
