Trabalhadores dos Correios podem paralisar atividades por tempo indeterminado
Assembleia dos servidores será realizada hoje (14); serviço pode ficar suspenso a partir das 22h
Os trabalhados dos Correios, em Alagoas, realizam, na noite desta quarta-feira (14), uma assembleia geral para discutir a possibilidade de decretar greve por tempo indeterminado.
De acordo com a categoria, tudo indica que a paralisação será aderida pela maioria dos servidores. Os serviços já poderão ficar suspensos a partir das 22h.Segundo informações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Similares (Fentect), ao todo, 25 estados já decidiram pela paralisação.
Os manifestantes cobram melhorias para a categoria. A Federação afirma que os profissionais rejeitam a possibilidade de privatização da empresa e que preza pelos empregos e pelos salários dos empregados. Eles definem a possível privatização que será discutida pelo governo Temer como “retrocesso”, que pode, sobretudo, aniquilar direitos dos servidores e modificar a dinâmica do órgão.
A proposta da ECT prevê reajuste salarial de 6,74% e redução do vale-alimentação de 26 para 23, especialmente para aqueles que trabalham cinco dias na semana, e de 30 para 27, àqueles que trabalham seis dias. A assembleia dos empregados, em Maceió, está prevista para acontecer a partir das 19h30.
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
