Trabalhadores dos Correios podem paralisar atividades por tempo indeterminado
Assembleia dos servidores será realizada hoje (14); serviço pode ficar suspenso a partir das 22h
Os trabalhados dos Correios, em Alagoas, realizam, na noite desta quarta-feira (14), uma assembleia geral para discutir a possibilidade de decretar greve por tempo indeterminado.
De acordo com a categoria, tudo indica que a paralisação será aderida pela maioria dos servidores. Os serviços já poderão ficar suspensos a partir das 22h.Segundo informações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Similares (Fentect), ao todo, 25 estados já decidiram pela paralisação.
Os manifestantes cobram melhorias para a categoria. A Federação afirma que os profissionais rejeitam a possibilidade de privatização da empresa e que preza pelos empregos e pelos salários dos empregados. Eles definem a possível privatização que será discutida pelo governo Temer como “retrocesso”, que pode, sobretudo, aniquilar direitos dos servidores e modificar a dinâmica do órgão.
A proposta da ECT prevê reajuste salarial de 6,74% e redução do vale-alimentação de 26 para 23, especialmente para aqueles que trabalham cinco dias na semana, e de 30 para 27, àqueles que trabalham seis dias. A assembleia dos empregados, em Maceió, está prevista para acontecer a partir das 19h30.
Últimas notícias
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
