Greve dos bancos continua e deixa mais de 200 agências fechadas em Alagoas
Sindicato dos Bancários diz que nova assembleia de negociação ainda não tem data para ocorrer
Os alagoanos que precisam, diariamente, realizar transações financeiras, reclamam da greve dos bancos que ainda persiste e não tem perspectiva para ser encerrada em todo o Brasil. No estado, a paralisação deixa mais de 200 agências fechadas e prejudica a rotina da população que, em diversas situações, precisa optar por meios alternativos para garantir o pagamento das contas em dia ou em situações mais específicas.
De acordo com Jairo França, presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, ainda não existe nenhuma nova assembleia com data marcada para ocorrer. A categoria chegou a se reunir nessa segunda-feira (3), mas apenas para discutir informes gerais e estratégias de fortalecimento do movimento grevista. Ontem, a paralisação já havia completa 28 dias com 13.245 agências fechadas no país, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.
“Não temos perspectiva para encerrar a greve. Até agora, sem muitas novidades. Pretendemos manter a paralisação”, resumiu o presidente do sindicato.
Na quarta-feira passada, os bancários chegaram a se reunir com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas o encontro terminou sem acordo. Em 2015, a greve dos bancários durou 21 dias. Esta já é a mais longa paralisação da categoria em anos, com exceção de 2004, que durou 30 dias.
Negociações
A Fenaban ampliou, na quarta-feira (28), a oferta de abono para R$3,5 mil, com mais 7% de reajuste. A proposta foi recusada pela categoria, que pedem reposição da inflação do período mais 5% de aumento real.
Últimas notícias
Tenente-coronel Josiene Lima é a nova superintendente do Ronda no Bairro
Lula aparece à frente de Flávio no 2º turno, mas diferença cai para 5 pontos, diz Quaest
Arapiraca reforça segurança e acolhimento com aquisição de van acessível para o CAPS Nise da Silveira
Arthur Lira confirma pré-candidatura ao Senado e anuncia evento político em Maceió
PRF anuncia Operação Carnaval com foco na preservação de vidas e redução de acidentes em AL
Anvisa indica vacina contra o HPV para prevenir mais tipos de câncer
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
