Justiça nega pedido e vereadores de Joaquim Gomes permanecem afastados
Parlamentares foram afastados após expedição de Decreto Legislativo pelo presidente da Câmara Municipal, José Gomes de Freitas
O desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), negou o efeito suspensivo ao recurso de apelação ajuizado por sete vereadores da Câmara Municipal de Joaquim Gomes contra a decisão que manteve os parlamentares afastados de seus cargos. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (4).
A decisão refere-se aos vereadores Antônio Emanuel de Albuquerque Morais Filho, Antônio Márcio Gerônimo da Silva, Edivan Antônio da Silva, Tereza Cristina Oliveira de Almeida, Cícero Almeida Lira, Edivaldo Alexandre da Silva Leite e Adriano Barros da Silva.
De acordo com o processo, os parlamentares foram afastados após a expedição de um Decreto Legislativo pelo presidente da Câmara de Vereadores de Joaquim Gomes, José Gomes de Freitas. O presidente da Casa alegou que os vereadores teriam cometido ilícitos políticos administrativos.
Inconformado com o afastamento, o grupo entrou com uma ação na Justiça. Mas o magistrado de primeiro grau, ao analisar a questão, indeferiu o pedido de nulidade do processo, por não verificar indícios suficientes para a concessão.
Ao negar o efeito suspensivo ao recurso de apelação ajuizado, o desembargador citou decisão anterior da 3ª Câmara Cível, entendendo que “eventuais repercussões negativas decorrentes da decisão da Comissão são inerentes à gravidade dos fatos analisados e constatados naquele procedimento, de modo que não podem, por si só, ser considerados elementos favoráveis à suspensão dos efeitos da decisão”.
Últimas notícias
Vinte escolas de Maceió recebem Selo Alfabetiza por avanços no Ideb 2025
Policial que matou colegas em Delmiro passará por perícia para apurar possível surto
Fachin tira Moraes da relatoria do inquérito das Fake News
Moradores do Jacintinho fecham via em protesto após morte de Amanda Rhuanny
Influenciador para e ajuda trabalhador durante incêndio em caminhão em Maceió
Defesa Civil reconhece situação de emergência em Dois Riachos por estiagem
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
