Justiça nega pedido e vereadores de Joaquim Gomes permanecem afastados
Parlamentares foram afastados após expedição de Decreto Legislativo pelo presidente da Câmara Municipal, José Gomes de Freitas
O desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), negou o efeito suspensivo ao recurso de apelação ajuizado por sete vereadores da Câmara Municipal de Joaquim Gomes contra a decisão que manteve os parlamentares afastados de seus cargos. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (4).
A decisão refere-se aos vereadores Antônio Emanuel de Albuquerque Morais Filho, Antônio Márcio Gerônimo da Silva, Edivan Antônio da Silva, Tereza Cristina Oliveira de Almeida, Cícero Almeida Lira, Edivaldo Alexandre da Silva Leite e Adriano Barros da Silva.
De acordo com o processo, os parlamentares foram afastados após a expedição de um Decreto Legislativo pelo presidente da Câmara de Vereadores de Joaquim Gomes, José Gomes de Freitas. O presidente da Casa alegou que os vereadores teriam cometido ilícitos políticos administrativos.
Inconformado com o afastamento, o grupo entrou com uma ação na Justiça. Mas o magistrado de primeiro grau, ao analisar a questão, indeferiu o pedido de nulidade do processo, por não verificar indícios suficientes para a concessão.
Ao negar o efeito suspensivo ao recurso de apelação ajuizado, o desembargador citou decisão anterior da 3ª Câmara Cível, entendendo que “eventuais repercussões negativas decorrentes da decisão da Comissão são inerentes à gravidade dos fatos analisados e constatados naquele procedimento, de modo que não podem, por si só, ser considerados elementos favoráveis à suspensão dos efeitos da decisão”.
Últimas notícias
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
Ao relembrar ações dos mandatos, Cibele Moura reforça: “Trabalho é compromisso, não política eleitoral”
Fabio Costa entrega moto aquática ao Corpo de Bombeiros e reforça estrutura de salvamento no litoral de AL
Leonardo Dias declara apoio a JHC e afirma que ele “libertará Alagoas das mãos dos Calheiros”
Câmara dos Deputados aprova reajuste para servidores do Judiciário
Casal é encontrado morto dentro de residência em Olho D’Água das Flores
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
