Interior

Estudantes protestam e cobram volta de transporte escolar em município

Motoristas estão com os salários atrasados, segundo manifestantes; corte altera rotina dos beneficiários

Por 7 Segundos 06/10/2016 12h12
Estudantes protestam e cobram volta de transporte escolar em município
Estudantes universitários protestam e cobram volta de transporte escolar em município - Foto: Cortesia

Estudantes universitários que vivem na cidade de Cajueiro, interior de Alagoas, protestaram, na manhã desta quinta-feira (6), à porta da prefeitura do município, para cobrar a volta da oferta de transporte escolar. Segundo os manifestantes, os motoristas dos veículos estão com os salários atrasados há meses.

De acordo com os alunos, após as últimas eleições, o transporte ficou irregular e, depois de alguns dias, ficou totalmente suspenso, alterando, assim, a rotina daqueles que precisam se deslocar do interior até a capital para estudar ou trabalhar.

Anteriormente, três veículos faziam o transporte das pessoas, mas, agora, esse número diminuiu para apenas um ônibus gratuito.

Mais de 100 alunos ficaram prejudicados. O portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura. Um auxiliar de segurança atendeu as ligações e informou que todos os secretários e servidores haviam saído para almoçar e que, provavelmente, eles não voltariam mais. A secretária de articulação política da cidade, que preferiu não se identificar, afirmou que não comentaria o assunto e que a resposta deveria ser fornecida pelo gabinete jurídico. 

O setor, por sua vez, não atendeu ou tampouco retornou as ligações.