Operação 'Koala' efetua prisão de mais um membro de organização criminosa
Após a apresentação dos detidos no cumprimento da “Operação Koala”, em coletiva realizada nesta sexta-feira (14) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), um mandado de prisão, de um integrante da organização criminosa, foi realizado durante a noite.
As Forças Táticas 1 e 2 do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) prenderam Dênis Messias Neves dos Santos, de 23 anos, em uma quadra de esportes localizada no bairro Cruz das Almas, parte baixa de Maceió.
Denis é o 17º preso na operação.
ENTENDA O CASO
Ao todo 20 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A polícia conseguiu chegar até os suspeitos por meio de denúncias anônimas realizadas pelo 181. Ao todo, 16 pessoas foram presas e uma apreendida. Durante uma das abordagens, um dos suspeitos reagiu e foi baleado pela polícia. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Foram presos Amaury Mikael Vieira da Silva, vulgo "Mikael", de 22 anos, Alex Manoel Freire dos Santos, vulgo "Alex do Boi", 22, Adalberto Leão Viana Neto, vulgo "Neto Viana", 26, Márcio André Tavares de Lima, 41, Wenderson José Seixas Maciel, vulgo "Jacaré", 20 anos, Dennyson Medeiros de Moura, 26, Michele da Conceição Soares, 30, Fábio Nascimento da Silva, 22, Jonatha Carvalho Gomes, vulgo "Gordo", 23, Fagner Nascimento da Silva, 23, Saionara Santos da Silva, 19, Ingrid Leilane da Silva Vieira, 24, Laís Fernanda Santos da Silva, 20, e José Benedito Soares Filho, vulgo "Zé", de 26 anos. Um menor de 16 anos, identificado pelas iniciais L.L, foi apreendido.
Felipe Barbosa da Silva, conhecido como “Koala”, de 27 anos, morreu em confronto com a polícia. Ele foi encaminhado ao HGE, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. “Koala” era um dos líderes da organização criminosa. Anderson Ferreira da Silva, vulgo "Risquinho", e Davi Carvalho Monteiro, vulgo "Peixe", já estavam detidos no presídio Baldomero Cavalcanti. Eles são apontados como outros líderes do tráfico de drogas na região.
Participaram da operação policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), do Tigre, do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
