Judiciário entrega 200 armas para serem destruídas pelo Exército
Armamento relacionado a processos judiciais foi entregue de forma simbólica pelo juiz Antônio Bittencourt, da Corregedoria Geral da Justiça
O Poder Judiciário de Alagoas, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça, realizou, nesta quarta-feira (19), a última entrega de armas do ano, que foram destinadas ao Exército para serem destruídas. Cerca de 200 armas, entre revólveres, espingardas e pistolas foram entregues ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado no bairro do Farol.
O armamento foi entregue de forma simbólica pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Antônio Bittencourt, ao capitão D. Muller, que comanda o setor de produtos controlados do Exército. O capitão explicou o procedimento utilizado para destruição das armas.
“A maioria dessas armas é proveniente de crimes e está com a numeração raspada. Elas são enviadas para uma siderúrgica no Recife, onde são derretidas, saindo definitivamente de circulação”, disse o capitão.
Antônio Bittencourt destacou que antes de serem entregues ao Exército, as armas são identificadas e ficam no Centro de Custódia de Armas e Munições (CCAM) até que o processo criminal correspondente seja concluído.
“Em abril deste ano enviamos 209 armas ao Exército e agora estamos finalizando a entrega de armas do biênio 2015-2016. A correta destinação dessas armas está prevista no Estatuto do Desarmamento e na resolução nº 134/2011, do Conselho Nacional de Justiça”, informou o magistrado.
A entrega das armas foi acompanhada pelo coordenador do CCAM, Nelson Brandão, pelos sub-tenentes Lucena e Carvalho, pelo sargento Luciano e cabo Raniere.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
