Judiciário entrega 200 armas para serem destruídas pelo Exército
Armamento relacionado a processos judiciais foi entregue de forma simbólica pelo juiz Antônio Bittencourt, da Corregedoria Geral da Justiça

O Poder Judiciário de Alagoas, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça, realizou, nesta quarta-feira (19), a última entrega de armas do ano, que foram destinadas ao Exército para serem destruídas. Cerca de 200 armas, entre revólveres, espingardas e pistolas foram entregues ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado no bairro do Farol.
O armamento foi entregue de forma simbólica pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Antônio Bittencourt, ao capitão D. Muller, que comanda o setor de produtos controlados do Exército. O capitão explicou o procedimento utilizado para destruição das armas.
“A maioria dessas armas é proveniente de crimes e está com a numeração raspada. Elas são enviadas para uma siderúrgica no Recife, onde são derretidas, saindo definitivamente de circulação”, disse o capitão.
Antônio Bittencourt destacou que antes de serem entregues ao Exército, as armas são identificadas e ficam no Centro de Custódia de Armas e Munições (CCAM) até que o processo criminal correspondente seja concluído.
“Em abril deste ano enviamos 209 armas ao Exército e agora estamos finalizando a entrega de armas do biênio 2015-2016. A correta destinação dessas armas está prevista no Estatuto do Desarmamento e na resolução nº 134/2011, do Conselho Nacional de Justiça”, informou o magistrado.
A entrega das armas foi acompanhada pelo coordenador do CCAM, Nelson Brandão, pelos sub-tenentes Lucena e Carvalho, pelo sargento Luciano e cabo Raniere.
Últimas notícias

Carro pega fogo no meio da rua no bairro Ouro Preto, em Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa assina ordem de serviço para o início das obras do Cras Planalto nesta terça

João Campos deve ser eleito presidente nacional do PSB com apoio dos socialistas de Alagoas

Homem suspeito de agredir companheira com socos, tapas e empurrões é preso em Maceió

Inelegível, Bolsonaro quer vice nordestino em 2026; alagoanos podem ficar de fora da lista

Cibele Moura participa da Caminhada do Autismo e reforça compromisso com inclusão e políticas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
