Bebê prematura e com 560 gramas é salva por saco plástico de sanduíche
Rhiannon Shades, 29 anos, estava grávida de 24 semanas quando entrou em trabalho de parto. Aterrorizada com a chegada da pequena Emily, três meses antes do previsto, a mãe deu à luz naturalmente em um hospital, em Cambridge, no Reino Unido. A menina acabou sendo salva por um pequeno saco plástico de sanduíche.
"Ela foi colocada dentro de um saco plástico pelas enfermeiras para se manter aquecida, já que sua pele era tão fina que ela não poderia estabilizar a própria temperatura", contou a mãe ao Express. Essa foi a maneira encontrada para manter Emily segura, já que a menina nasceu com apenas 560 gramas.
"Eu não conseguia compreender quão pequena ela era até pegá-la nos meus braços e perceber a seriedade da situação", disse Rhiannon. Para sobreviver, Emily passou por oito transfusões de sangue. Além disso, teve de enfrentar uma infecçao de estômago quando estava com 36 semanas, o que fez com que seu quadro regredisse um pouco.
Emily era tão pequena que ao ser colocada ao lado de um urso de pelúcia comprado para ela por sua irmã mais velha, dava para notar que ambos eram quase do mesmo tamanho. Seus pais decidiram começar um blog para informar a família e os amigos sobre o estado da menina, mas logo o espaço se tornou um local onde outros casais passando pela mesma situação podiam buscar apoio. Depois de três meses e meio de internação e muitas mensagens positivas, a menina recebeu alta e foi para casa pesando 2,5 quilos.
Últimas notícias
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
