Geral

Sem acordo, policiais civis deflagram paralisação de 24h nesta terça-feira

Categoria está mobilizada pela valorização profissional; pauta de negociação contém 23 itens

Por Redação com assessoria 08/11/2016 06h06
Sem acordo, policiais civis deflagram paralisação de 24h nesta terça-feira
Sem acordo, policiais civis deflagram paralisação de 24h nesta terça-feira - Foto: Ilustração

Policiais Civis de Alagoas deflagraram paralisação de 24h em todo o estado, nesta terça-feira (8). Os trabalhos dos profissionais foram temporariamente suspensos nas delegacias regionais e nos mais diversos setores. O objetivo do ato é chamar a atenção do poder público para as reinvidicações da categoria. 

A expectativa é de que na manhã de hoje (8), um ato público seja realizado, a partir das 8h, em frente à Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol. Segundo a categoria, a mobilização é pelo reajuste do piso salarial de acordo com piso da segurança pública para nível superior em Alagoas.

Os policiais civis estão mobilizados, desde o ano passado, pela valorização profissional, reivindicando o cumprimento da pauta de negociação que contém 23 itens, a exemplo do reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, a correção dos valores do adicional noturno e da verba de alimentação, o fim do desvio de função que é a custódia de preso.

Segundo os policiais, o Governo de Alagoas não concedeu nenhum desses itens à categoria. O governador do estado, Renan Filho (PMDB), chegou a afirmar diversas vezes em entrevista à imprensa que está aberto ao diálogo com os policiais, mas que o Brasil vive um momento de crise e de arroxo financeiro.