Sem acordo, policiais civis deflagram paralisação de 24h nesta terça-feira
Categoria está mobilizada pela valorização profissional; pauta de negociação contém 23 itens

Policiais Civis de Alagoas deflagraram paralisação de 24h em todo o estado, nesta terça-feira (8). Os trabalhos dos profissionais foram temporariamente suspensos nas delegacias regionais e nos mais diversos setores. O objetivo do ato é chamar a atenção do poder público para as reinvidicações da categoria.
A expectativa é de que na manhã de hoje (8), um ato público seja realizado, a partir das 8h, em frente à Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol. Segundo a categoria, a mobilização é pelo reajuste do piso salarial de acordo com piso da segurança pública para nível superior em Alagoas.
Os policiais civis estão mobilizados, desde o ano passado, pela valorização profissional, reivindicando o cumprimento da pauta de negociação que contém 23 itens, a exemplo do reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, a correção dos valores do adicional noturno e da verba de alimentação, o fim do desvio de função que é a custódia de preso.
Segundo os policiais, o Governo de Alagoas não concedeu nenhum desses itens à categoria. O governador do estado, Renan Filho (PMDB), chegou a afirmar diversas vezes em entrevista à imprensa que está aberto ao diálogo com os policiais, mas que o Brasil vive um momento de crise e de arroxo financeiro.
Últimas notícias
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Novas alterações de sentido entram em vigor no bairro Poço no dia 11 de outubro

Evento em Maceió discute ‘nova era da medicina’ e o futuro econômico da carreira médica

Caminhonete com dois ocupantes capota e congestiona trecho da BR-316, em Satuba
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
