"Cinquentinhas" podem ser compartilhadas nos CFCs a partir desta quinta-feira

Com o intuito de facilitar o processo de formação dos usuários que desejam obter a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, em portaria de Nº 2110 /2016 publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), autoriza os Centros de Formação de Condutores (CFCs) a compartilhar o uso do veículo automotor de no máximo 50 cc, para a formação de seus alunos na modalidade ACC.
A portaria esclarece que o compartilhamento dos veículos tem como principal objetivo atender as reivindicações da categoria e que ele ocorrerá por intermédio de entidade associativa representativa de classe, que deverá dispor de veículos para aprendizagem de forma compartilhada, responsabilizando-se inteiramente pelo gerenciamento, logística e distribuição dos veículos.
Para esta decisão, o Detran/AL considerou o interesse público no aperfeiçoamento e modernização do processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos, priorizando a defesa da vida e a segurança de todos os usuários do trânsito, principalmente viabilizando meios de proporcionar ao usuário todas as categorias de permissões para dirigir.
Considerando, no entanto, as deliberações e providências adotadas em nível nacional para solução que melhor equacione as relações entre demanda de procura por ACC, quantidade de CFCs credenciados e a necessidade de habilitar os condutores que utilizam o ciclomotor.
Edital autoriza Centros de Formação de Condutores a compartilhar uso de veículo automotor de no máximo 50 cc para formação de alunos na modalidade ACC
Últimas notícias

Prefeitura de Junqueiro reforça compromisso com o homem do campo e amplia apoio à agricultura familiar

Carreta destrói ponto de ônibus, atropela pessoas e deixa feridos na BR-101 em Messias

Babá assassinada em Maceió era amiga de longa data da patroa: 'lugar errado, hora errada'

Homem finge sequestro para fugir de agiota em Pernambuco e é localizado em Maragogi
Morador de rua é preso por tentar de furtar fios de torre de telefonia em Arapiraca

Vizinhas são detidas e conduzidas à delegacia após agressão no meio da rua em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
