Alagoas

Estado lança programa preventivo para atender acusados de violência doméstica

Por Redação com Agência Alagoas 16/11/2016 15h03
Estado lança programa preventivo para atender acusados de violência doméstica
- Foto: Divulgação

O Governo de Alagoas, por meio das Secretarias de Prevenção à Violência (Seprev), da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e da Defensoria Pública do Estado (DPE), lançará, nesta sexta-feira (18), às 10 horas, no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (ESMAL), o Programa (Re)pense. O objetivo é ofertar atendimento preventivo psicossocial aos acusados de violência doméstica contra a mulher em Maceió.

Durante a ocasião, será assinado um termo de cooperação técnica entre as instituições, que tem por objeto a mútua cooperação para a prestação de atendimento psicossocial, mediante atuação integrada, visando à efetiva conscientização e mudança de comportamento nas questões relativas ao gênero.

Por meio destas técnicas multidisciplinares, envolvendo a psicoterapia, o programa atenderá homens acusados de violência doméstica contra mulher de forma individualizada e em grupos de intervenção.

O (Re)Pense pretende produzir um efeito ressocializador no acusado provocando reflexões comportamentais e evitando a reincidência. O atendimento do programa será realizado na Casa de Direitos de Maceió, coordenada pela Seprev, e localizada no bairro do Jacintinho.