Estado lança programa preventivo para atender acusados de violência doméstica
O Governo de Alagoas, por meio das Secretarias de Prevenção à Violência (Seprev), da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e da Defensoria Pública do Estado (DPE), lançará, nesta sexta-feira (18), às 10 horas, no auditório da Escola Superior de Magistratura de Alagoas (ESMAL), o Programa (Re)pense. O objetivo é ofertar atendimento preventivo psicossocial aos acusados de violência doméstica contra a mulher em Maceió.
Durante a ocasião, será assinado um termo de cooperação técnica entre as instituições, que tem por objeto a mútua cooperação para a prestação de atendimento psicossocial, mediante atuação integrada, visando à efetiva conscientização e mudança de comportamento nas questões relativas ao gênero.
Por meio destas técnicas multidisciplinares, envolvendo a psicoterapia, o programa atenderá homens acusados de violência doméstica contra mulher de forma individualizada e em grupos de intervenção.
O (Re)Pense pretende produzir um efeito ressocializador no acusado provocando reflexões comportamentais e evitando a reincidência. O atendimento do programa será realizado na Casa de Direitos de Maceió, coordenada pela Seprev, e localizada no bairro do Jacintinho.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
