Operação Paleolítico: PF prende três pessoas suspeitas de extração mineral irregular
Três pessoas foram presas durante uma operação deflagrada, na manhã desta sexta-feira (18), pela Polícia Federal em Alagoas (PF/AL). A "Operação Paleolítico" teve o objetivo de combater a extração mineral irregular, no município de Maribondo, região da Zona da Mata de Alagoas e contou com o apoio do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), do Ministério Público do Trabalho e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
A operação foi planejada após levantamentos realizados nos últimos meses, realizados pela PF/AL, que apontaram a existência de 16 áreas de exploração irregular de minérios em áreas diferentes. Outras duas pessoas foram conduzidas para a Superintendência da PF, no bairro do Jaraguá, em Maceió, para serem ouvidas pelo delegado responsável.
Segundo a PF/AL, todos os recursos minerais são patrimônios da União e para serem explorados é preciso uma autorização dos órgãos federais. Durante as investigações também foi confirmada a exploração do trabalho de menores.
Os presos irão responder por crime ambiental, previsto no artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais e crime de usurpação, previsto no artigo 2º da Lei de Crimes contra a Ordem Econômica.
Paleolítico
O nome da operação se deve ao fato à Idade da Pedra Lascada, durante o período da pré-história que começou há 2,5 milhões de anos, quando os antepassados do homem começaram a produzir os primeiros artefatos em pedra lascada.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
