Pedido de vista adia julgamento cível de promotor condenado por estupro
Desembargador Tutmés Airan votou contra a perda imediata do cargo de Carlos Fernando: ?Não estamos diante de um julgamento moral?

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas deu continuidade ao julgamento da ação civil pública que pede a imediata perda do cargo do promotor de Justiça estadual Carlos Fernando Barbosa de Araújo. Ele é acusado de estupro contra duas filhas e uma enteada. Criminalmente, o promotor já foi condenado pelo TJ, em 2014.
O desembargador Otávio Praxedes pediu vistas do processo, nesta terça-feira (22), e prometeu trazê-lo de volta já na próxima sessão, dia 29 de novembro. Iniciado em 9 de agosto, o julgamento já havia sido suspenso por pedido de vistas do desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo.
Na sessão, o desembargador Tutmés Airan votou pela improcedência da ação, isto é, contra a perda imediata do cargo do promotor. “Não estamos diante de um julgamento moral; é um julgamento jurídico. É necessário o trânsito em julgado da ação civil”, disse.
O desembargador Pedro Augusto, relator, reafirmou seu voto pela procedência da ação. Ele afirma que a perda do cargo é possível devido a decisão do Supremo Tribunal Federal que antecipou o cumprimento da pena na área criminal após julgamento em segundo grau.“A esfera penal não sobresta a cível, pois a culpabilidade já foi delimitada”.
Se o pedido for julgado procedente, o promotor deixa de receber a remuneração do cargo.
Já adiantaram o voto acompanhando o relator os desembargadores Klever Loureiro, Fernando Tourinho, Alcides Gusmão, Paulo Lima, Sebastião Costa, Domingos Neto e Elisabeth Carvalho.
Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

Homem é preso com plantação de maconha e arma de fogo em Palmeira dos Índios
![[Vídeo] Operação Caverna desarticula organização criminosa ‘Tropa do Urso’ no Vergel do Lago](https://img.7segundos.com.br/ZuBM0NawUJHbnbyg97Y48VwyiY8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-20-at-085823.jpeg)
[Vídeo] Operação Caverna desarticula organização criminosa ‘Tropa do Urso’ no Vergel do Lago

Líder do PCC em Alagoas é preso enquanto abastecia carro no interior de São Paulo

Vacinas oncológicas e imunoterapias estão no centro de audiência da senadora dra. Eudócia no Ministério da Saúde

Homem é detido acusado de agredir esposa no município de Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
