Trabalhadores sem-terra reocupam acampamento no município de Atalaia
Centenas de trabalhadores rurais sem-terra ocuparam na manhã desta terça-feira (22), a Fazenda São Sebastião, no municípios de Atalaia, e a Fazenda Laranjeira, localizada em Penedo. Segundo a direção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), as ocupações são fruto da luta pela reforma agrária, além de uma forma de cobrar punição aos responsáveis pelo assassinato de líder sem terra Jaelson Melquíades, em 2005.
“Reocupamos a Fazenda São Sebastião, pois aqui nessas terras corre sangue de Sem Terra assassinado pelo latifúndio. No próximo dia 29 completam-se 11 anos do assassinato de Jaelson e essa ocupação é mais uma ação para cobrar dos governos e do Poder Judiciário a real e imediata punição dos envolvidos em sua morte”, afirmou a direção do Movimento.
A direção do movimento denuncia o descumprimento do acordo judicial após o último despejo, quando os antigos proprietários instalaram guaritas e homens armados para intimidar os trabalhadores, e lembra, ainda, do processo que tramita no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), onde o Ministério Público Federal do Trabalho reivindica o cancelamento do usucapião para que a área seja destina ao pagamento dos trabalhadores da Usina Ouricuri.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
